Distribuição Homepage Newsletter

As notícias que marcaram a semana na distribuição

Por a 14 de Abril de 2016 as 17:59

logo hipersuperFique a par das notícias que marcaram a Distribuição na semana que está agora a terminar

NACIONAL

Grupo Brodheim com três novos espaços comerciais no Aeroporto de Lisboa

O português Grupo Brodheim alargou a oferta comercial do aeroporto de Lisboa a três novos espaços

Spar compra 12 lojas Alisuper por €750 mil

A cadeia alimentar algarvia Alisuper vendeu por trespasse 12 estabelecimentos à holandesa Spar por 750 mil euros

Portugal com segunda maior subida no retalho da zona euro

O volume das vendas a retalho aumentou 2,4% na zona euro, em fevereiro, face ao mesmo mês de 2015, e 0,2% na variação em cadeia

Grossistas de bens alimentares recuperam vendas à boleia de restauração

O setor grossista recuperou vendas nos últimos dois anos, tendo passado de 1 085 milhões de euros registados em 2013 para os 1 120 milhões no ano transato

Well’s inaugura 10ª. loja em formato franchising

A Well’s inaugurou a 10ª loja em formato franchising, na Estação Ferroviária de Corroios, em Almada

Promoções dão “sinais de esgotamento” no grande consumo

Já não restam dúvidas. Estamos no pelotão da frente na adição às promoções de supermercado. Em 2014, o peso das promoções nas vendas dos retalhistas de base alimentar era já acima da média europeia. No ano seguinte, integrámos a fileira dos mais obcecados por descontos, ao lado da Hungria, Eslovénia e República Checa, segundo o estudo “Shopper Trends 2015”, da consultora Nielsen

Discounts estagnados desde 2005. Comércio tradicional é canal mais dinâmico em 2015

As vendas evoluíram 0,7% nos hiper, 1,9% nos supermercados grandes, 1,2% nos super pequenos. E no comércio tradicional aceleraram 2,8%, à boleia do crescimento de cadeias organizadas como o Spar, Meu Super, Amanhecer, Spar, Coviran, entre muitas outras

O novo mapa do comércio central da Baixa do Porto

A Predibisa, consultora imobiliária especializada no norte do País, desenvolveu um estudo, em parceria com a Capital Urbano, gestora de ativos imobiliários do Porto, que traça um mapa do comércio central da Baixa do Porto

“Portugal está a crescer acima da média europeia na economia digital”

A Confederação dos Serviços de Portugal vai apresentar candidatura ao Conselho Económico e Social, assim que o novo presidente do órgão constitucional for eleito na Assembleia da República. O objetivo passa sobretudo por promover a economia digital

A relação entre a confiança dos consumidores e o grande consumo

A consultora Nielsen avalia trimestralmente o índice de confiança dos consumidores. Desde 2010 que os números não são tão elevados. Como vai este clima de confiança refletir-se no grande consumo?

Marcas da Sonae MC reconhecidas pelo ‘design’ nos Vertex Awards

A Sonae MC acaba de receber sete distinções no Vertex Awards, concurso internacional de embalagens, pelo design dos seus produtos das marcas próprias Continente e My Label. No total, recebeu duas medalhas de ouro, três de prata e duas de bronze

Primark é “líder em vendas de vestuário em Portugal”

A Primark “ultrapassou a Zara em volume e valor de vendas” em Portugal, diz Breege O’Donoghue, membro do conselho de administração da marca de moda irlandesa, em entrevista ao jornal Público

Quanto ganham em média os profissionais do retalho em Portugal?

No setor de retalho nacional, as médias salariais para quadros médios e superiores variam entre o mínimo de 18 000 euros/ano, para o cargo de Chefe de Secção e o máximo de 130 000 euros/ano para os cargos de District Manager, Area Manager e Diretor ou Responsável Regional, segundo o “Global Retail Report”, que a Michael Page levou a cabo em 10 países

O perfil mais procurado em 2016: digital com experiência de loja tradicional

“Numa economia global e cada vez mais digital, as habilidades tradicionais de retalho e a experiência já não são suficientes”, explica Álvaro Fernández, director geral da Michael Page. “O setor precisa de talento capaz de combinar a experiência no negócio tradicional, competências digitais e um sentido da experiência que o cliente procura”

INTERNACIONAL

Carrefour testa sofisticadas lojas temporárias fora do ambiente de supermercado

Muito diferentes do ambiente de supermercado, as “pop up stores” são a aposta do gigante europeu do retalho Carrefour para alcançar novos consumidores

Mondelez aposta em chinês Alibaba para fazer crescer vendas online

A Mondelez International fez uma parceria com o gigante online chinês Alibaba para colocar algumas das suas principais marcas à venda no Tmall.com

Cadeia angolana Kero chega aos 13 hipermercados

A cadeia angolana Kero chegou aos 13 hipermercados. O novo espaço abriu na capital da província de Huíla, Lubango, inserido no XyamiShopping

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *