Distribuição Homepage Newsletter

Spar compra 12 lojas Alisuper por €750 mil

Por a 8 de Abril de 2016 as 15:42

sparA cadeia alimentar algarvia Alisuper vendeu por trespasse 12 estabelecimentos à holandesa Spar por 750 mil euros, avança o jornal Público.

Em 2015, a retalhista algarvia Alisuper cedeu sete lojas ao Intermarché e três ao Pingo Doce, tendo entrado “no final do ano” em Processo Especial de Revitalização (PER).

Agora, a cadeia voltou a reduzir o seu portefólio de lojas que reunia 25 unidades. 12 destes pontos de venda foram comprados pela cadeia de supermercados Spar num total de 750 mil euros, valor a ser pago em vários momentos ao longo do ano, que engloba ainda “78 postos de trabalhos e mercadorias”, revela o Público.

A cadeia distribuída pelo Algarve acumula dívidas de “35 milhões de euros”. No último ano, a Delegação algarvia do Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Escritórios e Serviços de Portugal (CESP) tinha recebido uma denúncia anónima a dar conta de “problemas com fornecedores e atrasos nos pagamentos aos colaboradores”. Segundo a fonte, a cadeia deve “150 mil euros em salários” e neste momento “não tem lojas em funcionamento”.alisuper

Por sua vez, a holandesa Spar ganhou 12 novos espaços no Algarve que se vêm juntar aos 33 supermercados detidos em Portugal, onde pretende “duplicar o número de lojas em dois anos”.

Um comentário

  1. Ricardo Jorge Silva da Rosa

    9 de Abril de 2016 at 12:49

    Esta noticia nada me espanta depois de ter trabalhado de perto com duas pessoas ligadas a este ramo e que são péssimos gestores. No meu entender pouco ou nada fazem para aumentar o número de lojas e manter o bom funcionamento entre os trabalhadores, escolhendo “amigos” sem formação para cargos ligados à expansão. Parabéns ao Grupo Spar por esta grande aquisição.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *