Análise Data Center Distribuição Homepage

Grossistas de bens alimentares recuperam vendas à boleia de restauração

Por a 8 de Abril de 2016 as 16:38

restauracaoO setor grossista recuperou vendas nos últimos dois anos, tendo passado de 1 085 milhões de euros registados em 2013 para os 1 120 milhões no ano transato, diz o estudo “Grossistas de Produtos Alimentares para Hotelaria” da Informa D&B.

O comércio grossista de alimentação para hotelaria em Portugal atingiu um total de 1 120 milhões de euros em volume de negócio no último ano, tendo crescido 1,8% face ao exercício anterior, segundo o estudo “Grossistas de Produtos Alimentares para Hotelaria” da Informa D&B. A análise prevê que a “tendência positiva se mantenha”, estimando um crescimento de 2,2% este ano, assim como em para 2017.

Segundo a empresa de estudos de mercado, as famílias estão “com maior montante disponível, o que tem impactado positivamente a atividade restauração que, por sua vez, está na origem desta recuperação do comércio grossistas de bens alimentares”.

Em 2014, operavam em Portugal 9490 empresas grossistas de alimentação, mais 1,5% do que no ano anterior. Perto de 25% das empresas grossistas centram a sua atividade na distribuição de frutas e verduras, sendo as distribuidoras de bebidas o segundo grupo mais numeroso, representando cerca de 15% do total. O setor apresenta um grau de atomização elevado, com cerca de 90% dos operadores com menos de dez empregados, sendo estas empresas, em geral, companhias de carácter familiar e com um âmbito de atuação regional.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *