Carrefour testa sofisticadas lojas temporárias fora do ambiente de supermercado
Abrir sofisticadas “pop up stores” em locais onde o consumidor urbano não está à espera de encontrar um retalhista alimentar, é aposta do gigante europeu Carrefour para alcançar novos consumidores
![Rita Gonçalves](https://backoffice.hipersuper.pt/app/uploads/2024/06/silhueta-120x120.jpg)
Rita Gonçalves
Portugal Duty Free e Licor Beirão celebram portugalidade com edição exclusiva
Novo packaging das bolachas Arcádia cruza tradição e modernidade
SagalExpo regressa a Lisboa de 28 a 30 de abril
Minsait Portugal tem novo diretor-geral
Nespresso abre quiosque no Nosso Shopping
Aquaservice adquire a Eden Springs Portugal para reforçar expansão internacional
Salesforce anuncia o seu primeiro agente de IA totalmente autónomo
Setor de retalho alimentar europeu com perspectivas de crescimento otimistas para os próximos anos
MO abre nova loja em Vila Nova de Famalicão
Oakberry abre duas lojas em Coimbra
Muito diferentes do ambiente de supermercado, as “pop up stores” são a aposta do gigante europeu do retalho Carrefour para alcançar novos consumidores.
Para assinalar o 40º. aniversário no país vizinho, a retalhista está a testar novas formas de conectar os diferentes ‘shoppers’, pelo menos fora do ambiente tradicional do supermercado. A primeira destas lojas temporárias abriu em Valência, a terceira maior cidade espanhola, depois de um piloto “bem-sucedido” na última época natalícia no centro da capital, Madrid.
Está localizada no mercado de Tapinería, na zona velha da cidade, onde os consumidores não estão à espera de encontrar a insígnia. Mas a verdade é que este inovador ponto de venda se tornou uma das referências de design da cidade, graças à criatividade da fachada do edifício. É aqui que o Carrefour vai comercializar roupas e acessórios, mobiliário e produtos ecológicos da região, entre muitos outros, segundo o América Retail.
A presença do Carrefour neste mercado divide-se em três zonas. O primeiro espaço, decorado com bicicletas vintage, dispõe a coleção de moda de verão da retalhista. O segundo espaço recria os antigos pomares de Valência e oferece produtos biológicos expostos em caixas e paletes para simular o ambiente da loja tradicional. Por último, o espaço que simula uma ilha exótica, com areia incluída, onde expõe a coleção de mobiliário de praia.
Com a ajuda de plantas, flores e outros elementos naturais, o Carrefour transformou este ambiente urbano em espaço fechado num “grande jardim” que transmite as ideias de ecologia e sustentabilidade.
Em apenas uma semana, este espaço recebeu 12.400 visitas.