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Marca austríaca Ringana leva algas de produção nacional a 35 países 

Por a 26 de Abril de 2024 as 11:02

A Ringana, marca austríaca de beleza e cosmética vegana e sustentável fundada em 1996, já adquiriu cerca de uma tonelada de microalgas ‘Honey Chlorella’, ao fornecedor português Allmicroalgae, empresa especializada na produção de microalgas de alto valor nutricional de forma sustentável. A parceria começou há um ano.

“A sustentabilidade e a pureza não são negociáveis, pelo que utilizamos apenas matérias-primas certificadas da mais elevada qualidade, que nos é garantida Allmicroalgae enquanto parceiro”, afirma Andreas Wilfinger, CEO da Ringana.

É em solo português que se cultiva e produz a ‘Honey Chlorella’, “o ingrediente estrela do Ringana Complete D-eat”, explica a multinacional austríaca num comunicado onde explica que esta é “uma fonte de micronutrientes, aprovada como suplemento alimentar e como ingrediente alimentar”.

“Contém proteína acima de 35% do peso seco, que inclui todos os aminoácidos essenciais. O teor total de ácidos gordos é de 7%, sendo composto principalmente por ómega-6 e ómega-9, e ainda possui um alto teor de fibras. Adicionalmente, esta estirpe contém igualmente uma vasta gama de minerais e vitaminas, como fósforo, zinco e vitamina B12”, informa ainda.

Victória Del Pino, membro do Conselho de Administração da Allmicroalgae, afirma que a empresa está “comprometida em partilhar conhecimento e tecnologia com os mais elevados padrões de segurança, produzimos microalgas para vários setores em todo o mundo”. “Não podíamos estar mais orgulhosos por termos sido selecionados para integrar os produtos Ringana, uma marca com a qual nos identificamos, nomeadamente pelo seu foco na sustentabilidade e pelos seus elevados critérios de qualidade, eficácia e rigor”, destaca ainda.

Hoje celebra-se o Dia da Produção Nacional, data criada para  sensibilizar a população portuguesa para a importância social e económica da produção nacional, reforçar o valor das empresas nacionais e promovê-las tanto a nível interno como nos mercados estrangeiros.

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