Quem somos
A WorkMedia – Comunicação, S.A foi criada em Fevereiro de 1998 com o objectivo de desenvolver um projecto sofisticado de produção e edição de “informação para profissionais”.
Informação Económica Sectorial para Profissionais
“Informação para Profissionais” significa: notícias, novidades, análises, desenvolvimentos e estudos – que representam ferramentas de trabalho imprescindíveis para os profissionais de um determinado sector de actividade.
A escolha e entrada num dado sector de actividade pressupõe para a WorkMedia que existe campo para o desenvolvimento de vários projectos em diversos suportes, por forma a facultar aos seus leitores produtos diferentes mas, complementares com grande interesse e utilidade prática.
A WorkMedia constituiu uma equipa de Gestão composta por especialistas experientes, que nos permite obter níveis de qualidade pouco habituais em publicações deste tipo no nosso país.
A área da Comunicação Social, Publicidade e Marketing foi a primeira escolha que se concretizou com o lançamento em Março de 1998,do jornal semanal Meios & Publicidade.
A entrada na segunda área de actividade – Turismo e Hotelaria – concretizou-se com a aquisição da totalidade do capital da empresa Publiotel – Empresa de Publicações turísticas e Hoteleiras, Lda. proprietária de quatro publicações : Publituris, Publituris Hotelaria, Portugal Travel News e What”s On in Lisbon.
Arquitectura, Engenharia e Construção foram os sectores de actividade a desenvolver com a aquisição pela Workmedia da empresa Área Associativa, empresa que há 14 anos se dedicava já ao desenvolvimento de publicações técnicas (anuários) para profissionais destas áreas. Neste âmbito, a Workmedia volta a inovar com o lançamento do Jornal Construir, que constitui já hoje uma referência no mercado da construção.
Por fim, a Workmedia dá outro passo nesta missão de produzir informação económica setorial para profissionais adquirindo o Hipersuper, publicação dedicada ao sector do grande consumo e com uma intervenção ativa no mercado da produção e distribuição.
O jornal Hipersuper tem periodicidade mensal, com uma tiragem de 2.500 exemplares. Publica ainda uma newsletter diária digital que chega a mais de 4.000 profissionais do sector do grande consumo, com uma parte dos conteúdos reservada a assinantes.
Informações Úteis sobre a Workmedia
Data de constituição: 13 de Fevereiro de 1998
Tipo de Sociedade: Sociedade Anónima
Capital Social: 500.000€
Publicações
Área de Grande Consumo
Hipersuper -O Jornal de Negócios para Profissionais da Distribuição e Produção
Diretora Editorial – Ana Rita Almeida
Diretora Comercial – Sónia Percheiro
Área de Turismo e Hotelaria
- Publituris – Jornal Quinzenal
- www.publituris.pt – site diário de informações do sector
- Publituris Hotelaria – revistal mensal
- Travel Trade & Hotel Guide – anuário
- Complethotel – anuário de Fornecedores de Hotelaria
Diretor Editorial – Victor Jorge
Diretora Comercial – Margarida Magalhães
Área de Comunicação Social, Publicidade e Marketing
- Meios & Publicidade – Jornal quinzenal
- www.meiosepublicidade.pt – site diário de informações do sector
- Anuário da Publicidade e Comunicação – anuário
- Pub&com – portal da publicidade e comunicação
- Prémios Meios & Publicidade – iniciativa anual existente desde 2002
Director de Redacção – Pedro Durães
Director Comercial – Sónia Percheiro
Área de Construção
- Construir – Jornal quinzenal
- www.construir.pt – site diário de informações do sector
- Traço – suplemento trimestral sobre arquitectura e design
- Yearbook – anuário de projectos de arquitectura seleccionados por um júri
- Revista Anteprojectos – revista mensal sobre anteprojectos
- Guia de Materiais e Equipamentos – anuário de materiais de construção
- Guia de Equipamentos e Serviço – anuário de produtos e serviços para as instalações técnicas especiais (vol.II)
- Guia Técnico do Ambiente – anuário de empresas de equipamentos e serviços na área do Ambiente
- Prémios Construir – Iniciativa anual existente deste 2008
Diretor de Redacção – Ricardo Batista
Diretora Comercial – Margarida Magalhães