Distribuição Homepage Newsletter

Cadeia angolana Kero chega aos 13 hipermercados

Por a 13 de Abril de 2016 as 13:14

KERO_AngolaA cadeia angolana Kero chegou aos 13 hipermercados. O novo espaço abriu na capital da província de Huíla, Lubango, inserido no XyamiShopping da cidade, e representa a primeira inauguração da rede de retalho em 2016.

O novo hipermercado Kero em Angola foi inaugurado no passado dia 8 de abril, no XyamiShopping Lubango, mas abriu oficialmente portas esta segunda-feira, dia 11. Apresenta  uma área bruta de construção de 11 800 metros quadrados, 4 400 metros quadrados de área de venda, 29 caixas de pagamento e 900 lugares de estacionamento.

No hipermercado da cidade de Lubango os consumidores angolanos podem encontrar mais de 20 000 referências de produto, além das zonas de restauração, vestuário, casa e jardim, secção de desporto, tecnologia e electrodomésticos. A novo ponto de venda gerou perto de 300 novos postos de trabalho diretos e cerca de 100 indiretos, representado um investimento na ordem dos 20 milhões de (US) dólares, na moeda norte-americana, na globalidade do projeto.

“É com muito orgulho que inauguramos a nossa primeira loja na província de Huíla, um dos nossos principais objectivos deste ano é alcançado hoje, aqui no Lubango. Acreditamos conseguir melhorar a qualidade de vida dos Lubanguenses, através da oferta diversificada  de produtos e serviços de qualidade superior no mesmo espaço. O maior hiper de Angola chega finalmente a mais uma província, reforçando a nossa ambição de estarmos cada vez mais próximos e acessíveis a todos os habitantes do País”, comenta Sérgio Nunes, diretor geral adjunto do Kero.

O dia da inauguração foi marcado com “Passatempos, Sorteios de Brindes e Carrinhos de Compras, Concurso do Preço Certo, Concurso Marca Própria, Palhaços para os Kandengues, Concurso de Dança e actuações musicais”. O novo hipermercado integra também o projeto Kero Kandengue, ao apadrinhar a Aldeia SOS Lubango que apoia cerca de 115 crianças em regime de internato e 415 crianças externas em idade escolar. A ação de responsabilidade social prevê a doação diária dos bens alimentares e não alimentares que resultem do excedente da atividade diária da loja.

O projeto solidário da cadeia de hipermercados de Angola já apoia dez Centros de Acolhimento. Cada hipermercado apadrinha um centro específico, sendo que atualmente as doações de bens alimentares e não alimentares chegam a cerca de 1 900 crianças. Em 2015, as doações situaram-se na ordem dos 96 milhões de Kwanzas (perto de 522 mil euros) em bens.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *