Distribuição Homepage Newsletter

As notícias que marcaram a semana na distribuição

Por a 31 de Março de 2016 as 11:33

logo hipersuperFique a par das notícias que marcaram Distribuição na semana que está agora a terminar

NACIONAL

Espanhola Loop New Business quer instalar centro de inteligência em Portugal

Depois de conquistar clientes portugueses como Sonae, Delta ou Sumol+Compal, a consultora estabeleceu no ano passado em Lisboa o primeiro escritório além-fronteiras. O fundador e atual CEO (Chief Executive Officer) conta em entrevista ao HIPERSUPER que oportunidades vê em Portugal, onde pretende instalar também o ‘Knowledge Center’ internacional

Sonae Sierra atrai novos investidores para o País

O investidor internacional Madison International Realty comprou uma participação de 25% no Sierra Fund à Sonae Sierra

Modelo de negócio Equivalenza conquista consumidores africanos

Em apenas cinco anos, a Equivalenza criou uma rede de 821 lojas em mais de 30 países. Em 2013 foi a marca de ‘franchising’ que mais cresceu em Portugal com a abertura de quase 100 lojas. O grupo espanhol aposta agora na expansão nos países lusófonos

A nova estratégia de comunicação da Nespresso

É debaixo de fogo que a produtora e distribuidora de café Nespresso, marca que pertence à gigante suíça Nestlé, decidiu apresentar recentemente, em Portugal, o programa Positive Cup. Baseado em três pilares – origem, reciclagem e clima – o programa teve início em 2003, quando a marca anunciou um investimento de 500 milhões de francos (cerca de 450 milhões de euros), até 2020, com o objetivo

Seaside renova canal online

A retalhista especialista em calçado Seaside remodelou a sua plataforma de venda online, para melhorar a “navegabilidade e a informação sobre os produtos e a marca”

VillaBio. Nova insígnia de produtos biológicos estreia-se em Lisboa

Chama-se VillaBio, é uma nova insígnia dedicada ao comércio de produtos biológicos e de alimentação saudável e abriu o primeiro espaço no Restelo, em Lisboa

‘App’ do Continente que recria loja em ambiente mobile na ‘short list’ dos World Retail Awards

Lançada em outubro de 2015, é finalista na categoria de “Best Cross Channel Consumer Experience”, ao lado de insígnias de peso do retalho internacional, como a Argos & Ebay, House of Fraser e Bolia

“Lineares devem refletir o que vai na cabeça do consumidor”

Em linguagem simples, a gestão de categorias, técnica utilizada por retalhistas e seus fornecedores, em conjunto, para melhor satisfazer os consumidores e acrescentar valor à categoria, não é mais do que fazer refletir no linear dos supermercados aquilo que vai na cabeça do consumidor ou ‘shopper’ sobre essa categoria

Comércio a retalho português acelera em fevereiro

O Índice de Volume de Negócios no Comércio a Retalho passou de uma variação homóloga de 0,4% em janeiro, para 3,5% em fevereiro, segundo os mais recentes dados do Instituto Nacional de Estatística

Os oitos passos da Gestão de Categorias

“A dinâmica de mercado, a concorrência intensa e o comportamento exigente do ‘shopper’ acentuam a necessidade de cooperação entre retalhistas e fornecedores”, explica em entrevista ao HIPERSUPER Aristides Mendes, MS Manager da Nielsen

INTERNACIONAL

Metro instala “primeira quinta vertical no interior de uma loja na Europa”

A Metro Cash & Carry implementou em Outubro de 2015, a “primeira quinta vertical instalada no interior de uma loja na Europa”. O projeto piloto intitula-se “Krauter Garten” e está integrado no supermercado da grossista localizado no bairro de Friedrichshain, na capital alemã

Tiffosi prevê “duplicar vendas em Espanha pelo 2º ano consecutivo” em 2016

A Tiffosi tem planos para abrir “três ou quatro” lojas em Espanha durante este ano. Pretende ainda tornar o mercado espanhol no primeiro do canal multimarca, ultrapassando Portugal

OPINIÃO

1 + 1 = 3, por Miguel Murta Cardoso (consultor de retalho)

O novo papel das lojas físicas no retalho omnicanal, por Luís Cunha (Firmo)

A Alma de uma marca, por Miguel Tapada (On Spot)

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *