Distribuição Homepage Newsletter

Tiffosi prevê “duplicar vendas em Espanha pelo 2º ano consecutivo” em 2016

Por a 28 de Março de 2016 as 17:01

Tiffosi_Nova Loja Mar Shopping3A Tiffosi tem planos para abrir “três ou quatro” lojas em Espanha durante este ano. Pretende ainda tornar o mercado espanhol no primeiro do canal multimarca, ultrapassando Portugal.

As peças de vestuário da marca portuguesa, especializada sobretudo em calças de ganga, estão à venda em mais de 650 lojas multimarca no mercado espanhol. Segundo Rui Silva, responsável pelo negócio Wholesale da Tiffosi, em entrevista à modaes.es, no último ano, as vendas no canal multimarca em Espanha “duplicaram no último ano”, prevendo que este ano “voltem a duplicar”.

A marca sediada em Vila Nova de Famalicão ascendeu em 2015 aos 17,3 milhões de euros em vendas no país vizinho, onde está presente “há dois anos”, prevendo este ano chegar a um volume de negócios de 34 milhões de euros.

Para a empresa, Portugal é neste momento o mercado “líder em vendas nos pontos de venda multimarca” mas este ano as vendas em Espanha devem ultrapassar o total nacional.

Depois de abrir a primeira loja própria em Espanha em outubro de 2014, neste momento a marca portuguesa conta com três canais próprios no país vizinho e planeia abrir mais “três ou quatro espaços em 2016”. Estas lojas são “mais pequenas do que inicialmente estava previsto”, uma vez que “não apresentam as duas coleções” – de criança e adulto – no mesmo espaço.

Com o objetivo de “dar a conhecer a marca ao consumidor”, o plano de expansão da Tiffosi em Espanha passa neste momento por “vender a coleção de adulto no retalho e a de criança nas lojas El Corte Inglés”, explica o responsável. Neste momento, a empresa conta com 23 corners nos centros El Corte inglês em Espanha, 18 dedicados ao vestuário de adulto e cinco de criança, “segmento que mais cresce em território espanhol”.

Quanto aos espaços próprios, a empresa vai concentrar esforços na capital do país. Rui Silva revela que a marca “está á procura de um outro espaço junto da loja de Fuencarral, Madrid, para conseguir separar as coleções de homem e mulher”.

Por outro lado, em Portugal, a estratégia da Tifossi passa por ampliar as lojas para conseguir oferecer todas as coleções no mesmo espaço. Neste momento, a marca já reformou “perto de 30” das suas 70 lojas próprias no nosso país, onde está também presente em mais de 350 lojas multimarca.

Presente em mais de 20 países, a marca nacional conquistou em 2015 um volume de negócios de 131 milhões de euros, prevendo atingir os 165 milhões no final deste ano, de acordo com a fonte.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *