Distribuição Homepage Newsletter

Sonae Sierra atrai novos investidores para o País

Por a 28 de Março de 2016 as 16:12

sonae.jpgO investidor internacional Madison International Realty comprou uma participação de 25% no Sierra Fund à Sonae Sierra.

A Cushman & Wakefield, responsável pelo aconselhamento comercial relativo à compra dos ativos, apoiou a Madison na análise ao desempenho dos centros comerciais e respetivos retalhistas, tendo modelado as projeções de ‘cash flows’ que suportaram o valor da transação, explica a consultora imobiliária.

Criado em março de 2008, o Sierra Portugal Fund detém participações em nove centros comerciais em Portugal, numa carteira composta pelo 8ª Avenida, AlbufeiraShopping, ArrábidaShopping, GaiaShopping, LeiriaShopping, LoureShopping, Centro Comercial Continente de Portimão, RioSul Shopping e SerraShopping.

Com esta operação, a Sonae Sierra passa a deter uma participação de 22,501% no fundo e continuará a ser responsável pela sua gestão, assim como dos ativos individuais que o integram.

David Lopes, associate e responsável pela área de retail investment da consultora, sublinha que esta aquisição “representou mais um sinal de confiança no mercado português e demonstrou a capacidade da Sonae Sierra de atrair novos investidores para o nosso País”.

Derek Jacobson, managing director da Madison International Realty, comentou, por sua vez, que “a aquisição de uma participação de 25% no Sierra Portugal Fund é ilustrativa não só da confiança no mercado de retalho português, mas também da capacidade de diversificar em nome dos nossos investidores, adquirindo ativos nos mercados principais nos E.U.A., Reino Unido e na Europa do Sul e Ocidental”.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *