Distribuição Homepage Newsletter

As notícias que marcaram a semana na Distribuição

Por a 4 de Fevereiro de 2016 as 10:37

logo hipersuperFique a par das notícias que marcaram o setor do retalho e da distribuição na semana que está agora a terminar.

NACIONAL

Portugueses estão a consumir mais fora do lar

“Nota-se uma maior disponibilidade em relação a algumas das ações de consumo como, por exemplo, as refeições fora de casa que, em 2014, significavam 47% da poupança em despesas relacionadas com a vida diária e, agora, apenas 35% diz inibir-se”. Os dados são da consultora Nielsen

Sonae internacionaliza marca de acessórios de eletrónica Goodis

Grécia, Marrocos, El Salvador, Israel, Índia, Timor, Roménia, Mongólia, Guatemala e, mais recentemente, na Amazon França, são as geografias onde a marca está presente

Sonae encaixa 164 milhões com venda e posterior arrendamento de ativos de retalho

A Sonae SGPS anunciou o encaixe de 164 milhões de euros com a venda e posterior arrendamento de 12 ativos de retalho alimentar em Portugal

In-Store Media conquista marketing direto do Continente

A in-Store Media conquistou a gestão da publicidade de marketing direto da cadeia de hipermercados Continente

Suinicultores protestam contra rotulagem do Pingo Doce

Dezenas de suinicultores portugueses concentraram-se neste domingo em Santarém numa ação de protesto contra a forma como o Pingo Doce continua a fazer a rotulagem da carne de porco

Dia Portugal apresenta novo conceito de lojas Minipreço

O grupo Dia desenvolveu um novo conceito de ponto de venda para o mercado português

Volume de negócios no comércio a retalho avança 2% em 2015

O volume de negócios no comércio a retalho aumentou 2% em 2015, mais 0,8 pontos percentuais do que em 2014

A Industrialização 4.0 em debate. Portugal “no pelotão da frente com países que vão liderar esta revolução”

A conferência “A Indústria e a Logística e Transportes”, organizada pelo LIDE Portugal – Grupo de Líderes Empresariais teve lugar no Centro Cultural de Belém. Conheça as conclusões

“A rua é o habitat natural da Leonidas”

A história da centenária marca de chocolate belga Leonidas começa em 1894 quando o seu fundador, o grego Leonidas Kestekides, emigra para os EUA, começa a trabalhar na confeção de chocolate e cria a marca Leonidas, hoje com 1400 lojas no Mundo

Pastagem diferencia leite dos Açores

Os bovinos nos Açores pastoreiam ao ar livre e em comunidade, alimentam-se à base de erva fresca durante todo ao ano e gozam de uma deslumbrante panorâmica com vista para o mar. “Em todo o mundo só há dois ou três locais com estas caraterísticas”, sublinha Cátia Dias, gestora marca Terra Nostra, para explicar que, por esse mundo fora, a grande maioria destes animais vive fechado em estábulos e alimenta-se à base de ração. Reportagem nos Açores

INTERNACIONAL

Produtores portugueses de papelaria, material escolar e de escritório à procura de novos negócios na Paperworld 2016

Mais de 1 600 produtores e distribuidores de 60 países expuseram as suas inovações na mega feira em Frankfurt. A Paperworld é o “maior certame do mundo” de artigos de papelaria e material de escritório, onde 12 empresas portuguesas estão de olhos virados para o negócio

A quebra de ‘stock’ no retalho online. Como gerir a disponibilidade na era omnicanal?

A Tlantic levou a cabo o “think tank The Everywhere store”, que reuniu mais de 140 participantes mundiais em Madrid para debater o futuro do retalho

Metro promove programa de investimento em startups de setor hoteleiro

11 startups apresentaram os seus conceitos de negócio digital no “Demo Day Techstars Metro Accelerator”, na capital da Alemanha, Berlim

Quatro chaves do conceito de “neurosales”

Segundo um estudo realizado pelas universidades de Harvard e Yale, 95% das decisões tomadas pelo ser humano são fruto do subconsciente

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *