Sonae internacionaliza marca de acessórios de eletrónica Goodis
Disponível em dez países, a nível mundial, através de retalhistas e distribuidores locais, é ainda vendida nas lojas Worten em Portugal e Espanha
![Rita Gonçalves](https://backoffice.hipersuper.pt/app/uploads/2024/06/silhueta-120x120.jpg)
Rita Gonçalves
Nova colheita do clarete da Bairrada com o icónico Bruno Aleixo
Melom e Querido Mudei a Casa Obras reforçam rede de lojas
Pescanova lança Filetes forno de tomilho e sal marinho
26º congresso da Associação Portuguesa de Logística realiza-se em outubro
Locky instalou 23 cacifos em vários supermercados Intermarché
Mais de 20 expositores internacionais confirmados nos World Cheese Awards em Portugal
Pingo Doce abre nova loja em Lisboa
Nova gama de gelados familiares Olá
Carrinhos Surpresa em todos os hipermercados Auchan
Izidoro já faz entregas refrigeradas em todo o território de Portugal Continental
A Sonae iniciou a internacionalização da marca de acessórios para smartphones, tablets e computadores Goodis ainda no ano passado.
Disponível em dez países, a nível mundial, através de retalhistas e distribuidores locais, é ainda vendida nas lojas Worten em Portugal e Espanha.
Grécia, Marrocos, El Salvador, Israel, Índia, Timor, Roménia, Mongólia, Guatemala e, mais recentemente, na Amazon França, são as geografias onde a marca está presente.
“A Sonae tem vindo a realizar um forte investimento em inovação, investigação e desenvolvimento de produto, o que está a conduzir à criação de marcas de reconhecida qualidade e com potencial de afirmação internacional”, explica Tiago Gomes, Diretor da Goodis.
A marca que aposta num posicionamento trendy e urbano, um dos “exemplos mais recentes” desta aposta. “A qualidade, o design diferenciador e o preço atrativo” constituem os principais atrativos da marca.
Entre os produtos comercializados a nível internacional, destaca-se a “Colour Collection Jungle Fever”, lançada na IFA (feira internacional de eletrónica de consumo) em 2015, que inclui acessórios com padrões de design exclusivo, alinhados com as mais recentes tendências de moda.
Em 2015, a Sonae SR, área de retalho especializado da Sonae que integra a marca Goodis, registou vendas de 1.294 milhões de euros. A atividade internacional cresceu 5,1%, “fruto dos novos formatos de loja, do desenvolvimento do omnicanal e da aposta na internacionalização das várias marcas e insígnias através de formatos capital light, onde se incluem as parcerias, o franchising e a exportação/wholesale”.