Distribuição Homepage Newsletter Ponto de Venda

In-Store Media conquista marketing direto do Continente

Por a 1 de Fevereiro de 2016 as 17:09

Continente Modelo do Carregado 2A in-Store Media conquistou a gestão da publicidade de marketing direto da cadeia de hipermercados Continente.

Esta comunicação é enviada periodicamente, por correio, aos cerca de quatro milhões de detentores do cartão Continente. E tem uma cobertura nacional de 85% dos “shoppers” detentores do cartão da insígnia da Sonae.

A partir da analise dos hábitos de consumo, a agência de shopper marketing recomenda “a segmentação exata de pessoas que determinado anunciante pretende alcançar, o que permite que haja uma correspondência muito eficaz entre as necessidades dessas pessoas e os objetivos dos anunciantes”, sublinha Nuno Saraiva de Ponte, Corporate General Manager da in-Store Media.

Entre as várias possibilidades de comunicação, está o envio a uma seleção de clientes de amostras de produtos, com base nos seus hábitos de consumo. “Esta comunicação é muito eficaz, por exemplo, em lançamento de produtos, por permitir ao consumidor experimentá-lo antes de o comprar. Além desta possibilidade, o anunciante pode encartar comunicação ou oferecer descontos, algo muito valorizado pelos consumidores”.

Um total de 90% das compras realizadas em loja usam o cartão e “cerca de metade usam, pelo menos, um dos cupões inseridos, o que atesta o impacto desta ferramenta e a grande envolvência com os consumidores”, acrescenta Nuno Saraiva de Ponte.

“O marketing direto é a ferramenta ideal para impactar os consumidores, desde que começa a planear a sua compra até ao momento em que a concretiza”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *