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Quatro chaves do conceito de “neurosales”

Por a 28 de Janeiro de 2016 as 14:58

retalho.jpgSegundo um estudo realizado pelas universidades de Harvard e Yale, 95% das decisões tomadas pelo ser humano são fruto do subconsciente. Assim, as técnicas da neurociência são um aliado para as equipas de vendas comunicarem e persuadirem com maior eficácia.

O grupo de consultoria Overlap aposta no conceito “neurosales”, traduzindo os avanços da neurociência em dicas práticas para a gestão comercial e aprendizagem em vendas.

Para incentivar à compra é fundamental analisar como as emoções reduzem a liberdade na decisão, através do apelo à estrutura cerebral intrínseca – áreas sensorial, motivacional e emocional – que mais move cada cliente, dá conta a Inforetail.

O vendedor deve conhecer os mecanismos do cérebro na decisão de compra, explorar o “mapa emocional do cliente” e as motivações que levam à ação e polir as suas habilidades para agir da forma mais persuasiva no atendimento ao clintes, tendo em conta de que este também pode detetar as possíveis armadilhas da mente do vendedor.

Quatro chaves do conceito de “neurosales”, de acordo com a Overlap, são:

– O nosso cérebro tem várias regiões e formas de segmentação;

– Há dois tipos de pensamentos: o lento e o rápido;

– O cérebro não distingue entre o real e o imaginado;

– O cérebro busca o diferente e o original.

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