Distribuição Homepage Newsletter

As notícias que marcaram a semana na Distribuição

Por a 14 de Janeiro de 2016 as 13:17

logo hipersuperFique a par das notícias que marcaram o setor do retalho e da distribuição na semana que está agora a terminar

NACIONAL

Nova campanha do Minipreço reforça promessa de proximidade

A nova campanha da cadeia de supermercados “assenta num filme envolvente que se desenrola no espaço familiar, exaltando valores como a confiança intergeracional, harmonia e entreajuda”

Jerónimo Martins atribui bolsa de €20 mil a projeto de detergentes biodegradáveis

O projeto da autoria de César Fonseca nasce do interesse em desenvolver detergentes a partir de resíduos vegetais, evitando o uso de matérias-primas não-renováveis, como é o caso de derivados de combustíveis fósseis

Marcas próprias melhoram desempenho nas categorias não alimentares

“Verifica-se uma melhoria de desempenho das marcas próprias nas categorias de higiene, nomeadamente higiene do lar”, explica a consultora Nielsen

Empresa de software portuguesa cria sistema personalizado de fidelização

Alfredo da Costa Neto criou a plataforma omnichannel “Loyty”, software que permite interagir e monitorizar as interações dos clientes em lojas físicas, websites de e-commerce e aplicações móveis, identificando hábitos de consumo e construindo perfis de compra do cliente

Continente premeia melhor ‘app’ para reserva de produtos personalizáveis

O objetivo desta aplicação é permitir aos clientes a reserva de produtos personalizáveis, como a encomenda de um bolo de aniversário, sem terem de sair de casa

Vendas da Jerónimo Martins sobem 8,3% para €13,7 milhões

As vendas da Jerónimo Martins cresceram 8,3% no ano passado, face a 2014, para 13,7 mil milhões de euros

Meu Super abre 60 lojas em 2015

O Meu Super, franchising alimentar da Sonae MC, alcançou as 200 lojas. O formato é responsável pela criação de 900 postos de trabalho

Loja online da Fnac foi a mais visitada pelos portugueses em 2015

Os dados da Marktest mostram que no último ano 5,5 milhões de portugueses visitaram plataforma e-commerce

INTERNACIONAL

Sete regras para não perder rentabilidade com atividade promocional

A consultora Simon-Kucher & Partners definiu sete regras básicas para os retalhistas construírem uma política promocional eficiente, para que não caiam numa decrescente espiral promocional e percam rentabilidade

Novo formato ‘dark store’ otimiza serviço e-commerce de retalhistas tradicionais

O conceito ‘dark store’ diz respeito ao armazém de operações para preparação e envio dos pedidos recebidos numa loja online

Mercadona é a cadeia de supermercados “mais admirada” da Europa

A cadeia de distribuição espanhola Mercadona é a protagonista de um “caso de estudo” internacional, patente no livro “Foguete, Oito Lições para Garantir o Crescimento Infinito”

Sete tendências para o marketing digital em 2016

Saiba como interagir com o consumidor digital nos próximos meses

6 estratégias para se relacionar com os clientes em 2016

Num mercado cada vez mais global e competitivo, as empresas reconhecem a necessidade de desenvolver novas estratégias de relacionamento com o cliente e de melhoria na prestação de serviços de apoio

Preços dos alimentos básicos caem 19% em 2015

Os preços internacionais dos alimentos básicos caíram 19% em 2015 em comparação o exercício anterior e estão há quatro anos consecutivos em queda

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *