Sete tendências para o marketing digital em 2016
Saiba como interagir com o consumidor digital nos próximos meses.
Vídeos – os vídeos representarão 69% do tráfico gerado pelos consumidores na internet em 2017
Anúncios nas redes sociais – o investimento em anúncios digitais vai crescer e espera-se que ultrapasse a publicidade em televisão no final de 2017.
Publicidade Nativa – Utilizar aplicações de bloqueio de anúncio é hoje uma constante entre os consumidores. Para contornar este problema, o marketing vai cada vez mais produzir conteúdos como meio publicidade.
Marketing One-to-One – Os ‘marketers’ que fornecem uma experiência digital personalizada e que são capazes de quantificar os progressos atingidos assistem a um aumento de vendas de 19%, em média.
Automação do Marketing – A indústria de Automação do Marketing já vale 5,5 biliões de dólares e vai ganhar ainda mais importância nos próximos anos.
Mobile – Cerca de dois biliões de consumidores em todo o mundo esperam deter um smartphone em 2016, obrigando os ‘marketers’ a trazerem a estratégia mobile para o primeiro plano.
Botões de compra – As redes sociais vão permitir aos utilizadores comprar diretamnete, levantando desafios para as plataformas e-commerce
Fonte: Shyamanta Baruah, a partir de uma compilação de várias publicações mundiais