Distribuição Homepage Newsletter

As notícias que marcaram a semana na Distribuição

Por a 3 de Dezembro de 2015 as 13:02

logo hipersuperFique a par das notícias que marcaram o setor do retalho e a distribuição na semana que está agora a terminar

NACIONAL

Sonae é grande vencedora dos Prémios Escolha do Consumidor

No retalho alimentar, as lojas Continente e algumas das suas marcas – os supermercados em franchising Meu Super, o robot de cozinha Yammi e a revista Continente Magazine – são as mais valorizadas pelos consumidores, na quarta edição dos Prémios Escolha do Consumidor

Custo de ganhar novo cliente é cinco vezes superior ao de retê-lo

A cada ano, uma empresa perde em média 10% dos seus clientes. Esta percentagem adquire maior dimensão quando se constata que ganhar um novo cliente supõe um custo cinco vezes maior do que retê-lo

Loja Aki de Bragança faz balanço de primeiro ano em serviço

A loja comemora este mês o seu primeiro aniversário de abertura ao público. Ao longo destes doze meses, o espaço já recebeu mais de 100 mil clientes

Continente online promove ‘Black Weekend’

O supermercado Continente online vai promover a ‘Black Weekend’ no último fim de semana de novembro

Animate investe €2,5 milhões para instalar lavandarias automáticas em supermercados

A Animate, que opera em Portugal lavandarias automáticas “self-service”, instalou 72 destes equipamentos “low-cost” em super e hipermercados

Loja online Lacoste chega a Portugal

O mercado português recebeu a loja online da marca de moda Lacoste. A insígnia oferece entregas grátis para compras acima dos 80 euros e devoluções gratuitas

Grupo têxtil Crivedi compra marca portuguesa Throttleman

O grupo têxtil Crivedi comprou a marca portuguesa Throttleman, que pretende relançar com a abertura de oito novas lojas e de uma loja online

Pingo Doce reabre em Telheiras com áreas e serviços reforçados (com imagens)

O espaço apresenta várias novidades, que vão desde a Garrafeira ao serviço de Sushi, passando pela transformação das áreas dos Frescos e de Restauração

Na loja online portuguesa ‘TeeLegend’ a oferta muda a cada 24 horas

A loja online TeeLegend já está operacional em Portugal com um conceito inédito na moda portuguesa: oferece apenas peças de edição limitada, ilustradas por designers profissionais e diferentes a cada 24h

“As promoções são o modelo que os retalhistas encontraram para atrair consumidores às lojas”

“Se há 30 anos os primeiros hipermercados eram pontos de passagem obrigatórios no programa de fim de semana, hoje quando abrem lojas os consumidores não se deslocam. Querem que a loja vá até eles. O modelo que os retalhistas encontraram para atrair os consumidores às lojas são as promoções. Muitas marcas embarcaram neste caminho para ir buscar novos consumidores”.

INTERNACIONAL

Zippy abre 20 lojas nas Filipinas até 2020

A marca de moda infantil e puericultura celebrou um acordo de franchising que prevê a abertura de cerca de duas dezenas de lojas naquele país nos próximos cinco anos, em parceria com a Trimark Holdings

DIA e Casino criam sociedade de negociação com fornecedores

Os grupos de retalho DIA e Casino criaram a sociedade ICDC Services para obterem mais vantagens nas negociações com os “grandes” fornecedores

Qual o clima atual na 21ª Conferência das Nações Unidas?

Pela primeira vez em mais de 20 anos de negociações, as Nações Unidas pretendem chegar em 2015 a um tratado jurídico a nível global, com sanções para quem não o cumprir, com o objetivo de manter o aquecimento global abaixo dos 2ºC até final do século

Lidl compra startup alemã especializada em entregas de produtos alimentares

A cadeia alemã Lidl adquiriu a startup Kochzauber, com sede em Berlim, para impulsionar as vendas online

Setor da distribuição alimentar em Espanha vai concentrar-se

O setor da distribuição alimentar em Espanha está condenado a concentrar-se como consequência da sua atual fragmentação

“Marcas da distribuição tendem a aumentar em quantidade mas não em quota de mercado”

A oferta nas prateleiras das principais cadeias de distribuição espanholas cresceu em média 12% no último ano, entre marcas próprias e de fabricantes

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *