Destaque Destaque Homepage Distribuição Exportação FMCG Homepage Newsletter Opinião Ponto de Venda Produção

Os destaques da edição 422

Por a 24 de Abril de 2024 as 18:26

Jorge Tomás Henriques, que está à frente dos destinos da FIPA desde 2003, afirma que Portugal “deixou de olhar de uma forma atenta e construtiva para a sua agricultura e deixou de olhar para a indústria alimentar” e deixa um alerta: “o país necessita de se reindustrializar”.Em entrevista ao nosso jornal o responsável sublinha sem hesitar: “Hoje, a indústria agroalimentar portuguesa produz ao nível do melhor que se faz na Europa e pelo resto do mundo”.

Nesta edição, destaque também para uma entrevista com Marta Castro, diretora de marketing da Wells, que nos fala sobre a campanha que quer “riscar todos os nãos” da vida das mulheres e de como a Wells se posiciona como um influente agente de mudança no debate sobre o bem-estar feminino. “Queremos ter um papel ativo no bem-estar em Portugal” sublinha.

Também nesta edição um especial sobre refeições preparadas congeladas, um segmento que está em expansão e sobre refrigeração, onde a inovação está a fazer a diferença. Também falamos sobre Água e como o retalho alimentar e as marcas estão a inovar e a posicionar-se neste segmento.

Estivemos na Alimentaria e na SagalExpo, dois palcos onde as empresas portuguesas reforçam a sua internacionalização.

Ainda nesta edição pode ler as entrevistas com Sónia Almeida, responsável de parcerias & publicidade da Fnac Portugal, com quem falámos sobre retail media e com Yvan Mendes, marketing manager da Terra Nostra que reforçou o compromisso para com a sustentabilidade ao redesenhar as embalagens da sua gama de produtos.  “A nossa ambição é sermos a marca de laticínios mais sustentável do mundo” aponta ao Hipersuper.

Todos os anos, uma parte da produção de bananas na Ilha Terceira era comercialmente rejeitada, gerando perda de produto e de ganhos para os produtores.

A pensar no desperdício de bananas na Ilha Terceira, mas também no seu potencial de mercado, Tibério Barbeito e Leon Biermann fundaram uma startup naquela ilha açoriana e criaram a Bananika, uma sidra sustentável. Fomos saber mais.

Em Portugal, 71% dos e-shoppers regulares assumem que comprar online é uma forma de poupar dinheiro, contra os 65% da média europeia, além de ser o país europeu onde osconsumidores são mais sensíveis ao preço. É o que conclui o Barómetro e-Shopper 2023, apresentado em Lisboa, onde estivemos.

Estes são alguns dos destaques da edição 422 do Hipersuper onde pode ler também os artigos de opinião de Sara Monte e Freitas, Alexandre Pais, Nuno Breda, Emanuele Soncin, David Lacasa, Sara Van-Deste e Vitor Ribeiro Gomes, assim como a habitual análise da Kantar, desta vez sobre a evolução da cultura das bebidas em Portugal.

Quer ler esta edição?

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *