Distribuição Homepage Newsletter

Auchan investiu mais de 10 milhões de euros na revisão salarial dos colaboradores

Por a 25 de Abril de 2024 as 22:47

Com um investimento superior a 10 milhões de euros, a Auchan Retail Portugal reafirma o seu compromisso em proporcionar condições justas e competitivas para todos os colaboradores.

O salário mínimo de entrada na Auchan passou em 2024 a ser de 845 euros. Com este valor, mais subsídios (refeição, noturnos e domingos e feriados), um operador recebe no início da sua carreira, cerca de 1100 euros, em 14 meses. Em termos médios, considerando os benefícios e a participação de resultados, auferem 1220€ mensais, em 14 meses, avança a retalhista.

A este valor, acrescentou um total de 4.608 milhões de eurospartilhados com os colaboradores acionistas. Esta distribuição de valor da participação de resultados enfatiza ainda mais a cultura de partilha da empresa.

Além do investimento direto nos salários, a Auchan também disponibiliza aos seus colaboradores através de diversos benefícios adicionais. Em 2023, a retalhista alimentar investiu mais de 7 milhões de euros em benefícios como o Prémio Antiguidade, o Seguro de Saúde e Vida, o Kit Bebé e, ainda, o Desconto Colaborador nas compras. Tudo isto representou um aumento de 17,37% em relação ao ano anterior, refere em comunicado.

A Auchan reforçou também a percentagem de mulheres em cargos de liderança, sendo do total de colaboradoras existentes, 54,4% são líderes. Além disso, a empresa mantém uma estrutura de trabalho estável, com 99,2% dos colaboradores efetivos, e uma média de antiguidade na empresa de 12 anos.

Ainda, desde 2016, a valorização da ação cresceu 57,40%, percentagem essa que acaba por consolidar ainda mais a posição da Auchan no mercado.

De salientar que Auchan Retail Portugal é, desde 2006, a única empresa da distribuição a nível nacional certificada em Responsabilidade Social, com a Norma SA 8000.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *