Distribuição Homepage Newsletter

As notícias que marcaram a semana na Distribuição

Por a 2 de Junho de 2016 as 11:29

logo hipersuperFique a par das notícias que marcaram a semana nos setores de distribuição, retalho e grande consumo, na semana que está agora a terminar

NACIONAL

Media Markt anuncia lançamento de canal online e abertura de uma nova loja em Portugal

A cadeia de retalho Media Markt vai abrir uma nova loja na cidade de Matosinhos, em agosto, que dará lugar à criação de 130 novos postos de trabalho

Bens de grande consumo. 44% das vendas feitas em promoção no primeiro trimestre

Com uma atividade promocional cada vez mais intensa em Portugal, no primeiro trimestre do ano, um total de 44% das vendas de bens de grande consumo foram feitas em promoção, mais seis pontos face ao período homólogo

Burger King abre em Braga com nova imagem e serviço ‘Drive Thru’

A Burger King acaba de abrir um restaurante em Braga com uma dimensão de 360 metros quadrados e capacidade para 163 lugares, 60 dos quais em esplanada

Media Markt digitaliza modelo de negócio em Portugal

A retalhista Media Markt, cadeia especializada em eletrónica de consumo, iniciou em Portugal um projeto-piloto para transformar o seu modelo de negócio

Lidl inaugura em Espinho. Loja é quarta a integrar novo conceito

O Lidl inaugurou na passada sexta-feira uma nova loja em Espinho (Aveiro), que representa um investimento de 2,5 milhões de euros

Ikea ativa painéis solares da loja de Alfragide. Marca quer investir €4 milhões nas lojas do País

A Ikea ativa esta quinta-feira os painéis solares fotovoltaicos instalados na cobertura da loja de Alfragide. A iniciativa insere-se no investimento de quatro milhões de euros que a marca leva a cabo em todas as lojas do país para reduzir as emissões de CO2

“IV Gama vale mais de €19 milhões em Portugal”

A procura de alimentos saudáveis e a falta de disponibilidade para a cozinha dos consumidores citadinos estão a impulsionar a categoria de produtos de IV gama na Europa e Portugal não é exceção

INTERNACIONAL

Whole Foods Market estreia marca de retalho direcionada a ‘millenials’

A cadeia norte-americana Whole Foods Market, especializada em produtos naturais e ecológicos, está a apostar num novo conceito de loja para atrair os consumidores mais jovens. A primeira loja “365” abriu em Los Angeles

Preços dos bens de grande consumo crescem ao ritmo mais lento dos últimos 6 anos

Os preços dos bens de grande consumo, nomeadamente nos setores da alimentação, bebidas e produtos de higiene pessoal, crescem, na Europa, ao ritmo mais lento dos últimos seis anos, segundo o relatório “Growth Reporter” referente ao primeiro trimestre de 2016, desenvolvido pela Nielsen

Zippy vai abrir cinco lojas no Chipre

A unidade de retalho especializado da Sonae prosseguiu a sua expansão global através da entrada da Zippy no Chipre, república que fica a meio caminho entre a Europa e a Ásia

Supermercado: “Único” canal alimentar em crescimento na Europa

A consultora Bain & Company prevê que os hipermercados possam cair na próxima década para abaixo dos 50% de quota de mercado na Europa Ocidental e do Sul, em comparação com os 70% que estes grandes formatos representavam em 2014

Carrefour testa novo formato de supermercado na Polónia

O Carrefour inaugurou um novo conceito de loja em Varsóvia, Polónia. Designado Market Bialoleka, o novo formato apresenta áreas especializadas, produtos a granel e privilegia a alimentação orgânica

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *