Distribuição Homepage Newsletter

Ikea ativa painéis solares da loja de Alfragide. Marca quer investir €4 milhões nas lojas do País

Por a 1 de Junho de 2016 as 10:15

Paineis solares IKEA_ brA Ikea ativa esta quinta-feira os painéis solares fotovoltaicos instalados na cobertura da loja de Alfragide. A iniciativa insere-se no investimento de quatro milhões de euros que a marca leva a cabo em todas as lojas do país para reduzir as emissões de CO2.

O Ministro do Ambiente, João Matos Fernandes, e o Secretário de Estado da Energia, Jorge Seguro Sanches, em conjunto com a equipa da Ikea Portugal, ativam amanhã, dia 2 de Junho, os painéis solares fotovoltaicos que se encontram sobre a loja de Alfragide, na Grande Lisboa. O evento surge no âmbito da iniciativa ‘Dias Verdes’.

A marca de mobiliário e decoração está a investir quatro milhões de euros na instalação de dez mil painéis fotovoltaicos nas suas lojas em Portugal, que vão permitir produzir 26% da energia consumida nas operações da retalhista, evitando emissões anuais de 1 250 toneladas de CO2. Este é o “maior projeto de instalação de painéis solares ao nível de coberturas” no mercado nacional.

A nível internacional, o grupo sueco assume o objetivo global de se tornar autossuficiente em termos energéticos até 2020.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *