As notícias que marcaram a semana na Distribuição
Fique a par das notícias que marcaram a semana nos setores de Retalho e Distribuição na semana que está agora a terminar
Bricomarché investe €70 milhões em cinco anos
O Bricomarché vai investir €70 milhões de euros nos próximos cinco anos em Portugal para expandir a atividade e dar continuidade ao plano de remodelação do parque de lojas
Vendas do grupo DIA em Portugal caem 6,6% nos primeiros nove meses do ano
O grupo espanhol DIA caiu 6,1% em vendas brutas em Portugal, entre janeiro e setembro de 2015, face a igual período do último ano
Sonae Sierra traz três prémios dos ‘Real Estate Awards’
A Sonae Sierra, especialista internacional em centros comerciais, foi distinguida com três galardões na 10ª edição dos prémios ‘Real Estate Awards’ da Euromoney
Código de Barras chegou a Portugal há trinta anos
O código de barras chegou a Portugal, pela mão da GS1, a 26 de novembro de 1985
Grupo Auchan muda de nome e autonomiza três atividades principais
O grupo francês Auchan anunciou uma nova organização mundial das suas três principais atividades – retalho, imobiliário e braço financeiro
Paul Krugman é o convidado especial do VI Congresso da Distribuição
O economista Paul Krugman, Prémio Nobel da Economia 2008, é o convidado especial do VI Congresso da APED
Lidl inaugura supermercado para crianças na KidZania
O novo espaço da retalhista simula um supermercado real para o público de palmo e meio
Novo Cartão Universo reúne todos os cartões de fidelização das insígnias Sonae
O novo cartão de fidelização dos clientes da Sonae surge como um ‘upgrade’ ao Cartão Continente, afirmando-se como nova plataforma de descontos para as famílias portuguesas
Sonae chega a acordo com central de compras espanhola Grupo IFA
A Sonae MC, dona dos hipermercados Continente, assinou um acordo de associação com a central de compras espanhola Grupo IFA
As seis vantagens das empresas de distribuição tradicionais
A Cognodata Consulting identificou seis vantagens competitivas das empresas de distribuição alimentar tradicionais em relação às cadeias que já nasceram na Internet
Walmart planeia crescer até 60 mil milhões de dólares em três anos
A Walmart pretende crescer entre os 45 mil e os 60 mil milhões de dólares em vendas nos próximos três anos, através de um plano de negócio que contempla investimentos na especialização dos trabalhadores e em tecnologia
Estudo. Botswana continua a ser a economia emergente mais transparente
Apesar das recentes dificuldades sentidas nas principais economias dos países emergentes, estes mercados mantêm-se como uma boa alternativa de investimento, segundo a publicação “Emerging & Frontier Markets”