Walmart planeia crescer até 60 mil milhões de dólares em três anos
A Walmart pretende crescer entre os 45 mil e os 60 mil milhões de dólares em vendas nos próximos três anos, através de um plano de negócio que contempla investimentos na especialização dos trabalhadores e na tecnologia.
Doug McMillon, presidente e CEO (Chief Executive Officer) da Walmart, revelou em entrevista à Inforetail que a multinacional de retalho “está a trabalhar num plano de negócio com o objetivo de atingir um crescimento em vendas de cerca de 60 mil milhões de euros, até 2019”.
A empresa vai investir na aproximação da relação digital com os 260 milhões de clientes a nível mundial, pretendendo tornar-se “a primeira retalhista a oferecer uma experiência de compra completa, quer em loja quer no online”.
Tendo os Estados Unidos da América e a China enquanto “mercados chave”, a retalhista direciona a sua estratégia para os próximos anos no sentido de “entregar mais valor, proporcionar comodidade ao consumidor e fortalecer a oferta de alimentos frescos e considerados “bons” para a saúde e bem-estar”.