Destaque Distribuição Homepage Newsletter

Grupo Auchan muda de nome e autonomiza três atividades principais

Por a 23 de Outubro de 2015 as 17:16

 auchanO grupo francês Auchan anunciou uma nova organização mundial das suas três principais atividades – retalho, imobiliário e braço financeiro – para conferir uma nova dinâmica e agilidade aos negócios.

A partir de 16 de novembro de 2015, o grupo passa a designar-se de Auchan Holding e organiza-se em três atividades independentes, dá conta a infoRetail. A Auchan Retail reúne todos os formatos de comércio alimentar (hiper, super, proximidade, drive e comércio online) e organiza-se por país de forma a otimizar a oferta comercial; a Immochan reúne a atividade imobiliária; e a Oney Banque Accord junta as atividades financeiras.

A meta desta reorganização é melhorar os resultados, aportar margem de manobra a cada uma das atividades e ganhar agilidade e rapidez, segundo a mesma fonte.

A divisão Auchan Retail conta com um novo diretor, Wilhelm Hubner. Benoît Lheureux dirigirá a Immochan e Jean-Pierre Viboud continuará aos comandos da divisão financeira.

Já o Comité de Direção da Auchan Retail será composto por 13 membros, sete presidentes executivos de diferentes países e seis diretores de Serviços de Apoio. Um dos sete presidentes executivos é Patrick Coignard, atual presidente não executivo na filial portuguesa.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *