Distribuição Homepage Newsletter

As notícias que marcaram a semana na Distribuição

Por a 18 de Junho de 2015 as 15:34

h-redFique a par das principais notícias que marcaram o setor da distribuição na semana que agora termina (11 a 17 de Junho)

Bagga. A cafetaria de rua da Sonae

O novo conceito de cafetarias da Sonae MC reúne pastelaria, cafetaria, padaria e refeições ligeiras, no mesmo espaço

“O Continente está a trabalhar o consumidor um a um”, diz Paulo Veiga (Sonae MC)

“Os portadores do cartão Continente recebem cupões e vales de desconto a cada dois meses, com valências de 15 em 15 dias. São enviadas cartas para três milhões de famílias e não haverá nenhuma igual”, explica o diretor de marketing do Continente

Os desafios do ‘staff’ na Omniera, por Luís Rosário (Ebeltoft Portugal)

São seis as áreas chave de treino das equipas de atendimento em loja para superar o desafio da omnicanalidade. Saiba quais

O que fazer com os hipermercados de grande dimensão que perderam eficácia?

 “O que fazer com os hipermercados de grande dimensão, a partir de 10 mil metros quadrados, que perderam eficácia? Luís Rosário, colaborador residente do Hipersuper, dá a resposta

 Onde estão as oportunidades de internacionalização para os retalhistas?

“O foco de retalhistas europeus e norte-americanos está agora na América do Sul, sublinha Marta Esteves Costa, que gere as equipas de ‘Research & Consultoria’ da Cushman & Wakefield

Os mimos da Apolónia Supermercados para fidelizar os consumidores

A estratégia de fidelização passa “por prestar um serviço personalizado, que vai desde simples gestos como empacotar as compras, levar as compras até ao automóvel e a entrega ao domicílio”, revela Tiago Ferreira, diretor de marketing da Apolónia Supermercados

Continente instala pontos de recolha em estações de serviço e de comboios

A loja online do Continente tem vindo a apostar na instalação de pontos de recolha, em postos de abastecimento (autoestrada) e estações de comboio (margem sul)

COTEC Portugal distingue criador da 2ª maior loja online de artigos de luxo

A COTEC Portugal distinguiu o papel empreendedor do empresário portuense que criou o segundo maior site de compras online de artigos de luxo

Marca de moda da Sonae quer 20 lojas na Arábia Saudita

A marca de moda da Sonae abriu as duas primeiras lojas na Arábia Saudita

Galp transfere clientes do Cartão ‘Fast’ para Cartão Continente

O Continente e a Galp decidiram fundir os cartões de fidelização. O Cartão ‘Fast’ da Galp desaparece e os clientes passam a acumular saldo para combustível no Cartão Continente

“O grande desafio hoje é o desmame das promoções”

Com os orçamentos a crescer “um pouco”, algumas marcas estão a procurar sair do terreno das promoções através da diferenciação da oferta e acrescentado valor à sua proposta

Nova app El Corte Inglés transporta utilizador para os corredores da loja

O El Corte Inglés lançou uma aplicação para compras digitais, que simula o espaço físico e promete aos utilizadores uma poupança de 80 a 90% do tempo gasto em compras com as atuais plataformas digitais

Publicidade no ponto de venda vale entre €10 a 20 milhões em Portugal

O investimento em publicidade no ponto de venda está a crescer, ao contrário do investimento em suportes tradicionais

Perfumes e Companhia tem novo dono

O Grupo Arié, grupo familiar português de perfumaria, cosmética e moda, concretizou a operação de aquisição da totalidade das sociedades que compõem o Grupo Barreiros Faria

AKI vai inaugurar investimento de €2,1 milhões em Viseu

O AKI vai abrir a 15 de julho uma nova loja em Viseu, concretamente no Palácio do Gelo Shopping que receberá a segunda loja da cidade

A nova era da Metro

“Estamos em posição financeira para investir, agora mais que nunca. Talvez em 2017 possamos expandir o nosso portefólio internacional com novos negócios”, admite Mark Freese, CFO (Chief Financial Officer) do Grupo Metro, na conferência anual onde participaram dezenas de jornalistas internacionais

O que ter em conta para internacionalizar o e-commerce

Especializada em soluções de pagamentos físico e digital, a Popular Payments, ‘joint venture’ entre a Evo Payments e o Banco Popular, enumerou os aspetos a ter em conta no processo de internacionalização de um negócio online

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *