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Os mimos da Apolónia Supermercados para fidelizar os consumidores

Por a 11 de Junho de 2015 as 12:57

Tiago Ferreira_ mkt ApoloniaNão é uma insígnia de comércio tradicional, de proximidade ou de distribuição organizada, é uma insígnia gourmet, explica Tiago Restani Ferreira, diretor de marketing dos supermercados Apolónia, por ocasião da Conferência organizada pelo Hipersuper para debater o futuro do retalho alimentar.

“Não estamos próximos dos nossos consumidores, a área de influência das nossas lojas é em média de 30 km, às vezes mais. Como não comunicamos preço podemos dar-nos ao luxo de não estar próximos do consumidor”.

A estratégia de fidelização passa, desta forma, “por prestar um serviço personalizado, que vai desde simples gestos como empacotar as compras, levar as compras até ao automóvel e a entrega ao domicílio, passando por serviços de aconselhamento em diversas valências, como refeições saudáveis, alimentação internacional”, entre outras.

“Vendemos qualidade para comprar mais qualidade e voltar a vender”. Esta forma de trabalhar está relacionada com a clientela da Apolónia. “Entre 80 a 90% dos nossos clientes são estrangeiros, a maior parte do volume de negócios é feita em época sazonal. Todos os anos temos tempo de pensar e repensar o posicionamento face à nova vaga de turistas e residentes temporários que vêm para a zona das nossas lojas”, o Algarve. “Bebemos o melhor de cada cultura para oferecer a melhor experiência de consumo a este consumidor tão diferente do português”.

*Notícia escrita segundo o novo acordo ortográfico

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