Distribuição Homepage Newsletter

COTEC Portugal distingue criador da 2ª maior loja online de artigos de luxo

Por a 15 de Junho de 2015 as 12:10

lojaonline_asusA COTEC Portugal distinguiu o papel empreendedor do empresário portuense que criou o segundo maior site de compras online de artigos de luxo.

José Neves, de 40 anos, foi a personalidade distinguida com o prémio “Empreendedorismo Inovador na Diáspora Portuguesa” da COTEC Portugal – Associação empresarial para a Inovação.

O premiado foi responsável pela criação do site de compras Farfetch.com, em 2008, considerado atualmente o segundo maior no segmento de luxo. Segundo o Diário de Notícias, tem nove milhões de visitas mensais e cerca de 500 mil clientes.

A plataforma engloba mais de 300 boutiques multimarca que vendem artigos de moda em 180 países e que não estavam presentes no ecommerce. Promove ainda espaços de estilistas independentes de várias capitais mundiais.

A empresa de José Neves foi avaliada em mais de mil milhões de dólares. Sediada em Londres e com escritórios no Porto e em mais 25 países, disponibiliza mais de 45 mil artigos de 1 200 marcas.

Só em Portugal estão 320 dos cerca de 700 funcionários, sendo que o “plano é contratar mais 150 pessoas, até ao final do ano, em Portugal”, revela o empresário à mesma fonte.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *