Distribuição Homepage Newsletter

Auchan vai avançar com contestação a acusação da Autoridade da Concorrência

Por a 9 de Dezembro de 2020 as 19:40

Auchan Paço de ArcosA Auchan é outra das cadeias de distribuição que vai avançar com uma contestação à acusação da Autoridade da Concorrência (AdC) de que a insígnia praticou o equivalente a concertação de preços em conjunto com o Modelo Continente, o Pingo Doce e a Beiersdorf.

“Refutamos a acusação de que fomos notificados, sendo que iremos naturalmente apresentar a nossa contestação, pois as nossas práticas não configuram os atos imputados. Na Auchan são assegurados internamente todos os processos de controlo a fim de evitar qualquer tipo de prática semelhante”, avança fonte oficial da empresa, em reação à acusação de que foi alvo pelo regulador.

A AdC adianta que as práticas investigadas ocorreram entre 2008 e 2017. “Após investigação, a AdC concluiu que existem indícios de que os três grupos da grande distribuição utilizaram o relacionamento comercial com o fornecedor de produtos de cosmética, higiene pessoal e beleza – entre os quais se encontram as marcas Nivea, Harmony, Hansaplast e Labello-, para alinharem os preços de venda ao público (PVP) dos principais produtos, em prejuízo dos consumidores”, acusou esta quarta-feira a AdC.

O regulador acusou, em novembro, as três cadeias da mesma prática, só que com o fornecedor Active Brands.

O Modelo Continente e o Pingo Doce já reagiram, adiantando que vão recorrer da acusação.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *