Distribuição Homepage Newsletter

Sonae MC repudia mais uma acusação da Autoridade da Concorrência

Por a 9 de Dezembro de 2020 as 19:06

Continente Modelo Portela1A Sonae MC rejeita a acusação da Autoridade da Concorrência (AdC) de ter participado em prática equivalente a cartel, em conjunto com a Auchan, o Pingo Doce e o fornecedor Beiersdorf.

“Estamos cientes das nossas obrigações legais e rejeitamos em absoluto a participação no acordo ou prática de concertação de preços com qualquer outro operador económico”, refere a Sonae MC, em comunicado, em reacção à acusação da AdC.

A Sonae MC diz ainda considerar “profundamente censurável que a AdC venha, uma vez mais, publicitar estas acusações sem assegurar o prévio conhecimento do conteúdo das mesmas, pelas partes envolvidas”, colocando em causa o “bom nome e a reputação da Sonae MC e da sociedade por si participada sem garantir previamente o direito de defesa, uma vez que a acusação representa apenas uma fase provisória, ainda sujeita ao exercício do direito de defesa das partes envolvidas”.

A unidade de retalho da Sonae refere ainda que a acusação será “analisada e, em momento e lugar próprio, utilizaremos todos os meios ao nosso alcance, com vista à salvaguarda dos nossos direitos, reputação, valores e integridade”.

“Reiteramos o nosso compromisso de conduzir a nossa atividade no estrito cumprimento da lei, concretamente no que concerne a regras em matéria de concorrência. A Sonae MC e a sua participada são entidades idóneas, com um papel relevante, num mercado notoriamente competitivo, garantindo, hoje e sempre, uma oferta de produtos e serviços de qualidade, aos melhores preços, para os seus clientes”, conclui.

A AdC acusou, em Novembro, as mesmas três cadeias de distribuição das mesmas práticas, desta vez com o fornecedor de bebidas Active Brands.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *