Distribuição Homepage Newsletter

Pingo Doce vai contestar acusação da AdC

Por a 9 de Dezembro de 2020 as 19:23

Pingo DoceO Pingo Doce anunciou que vai contestar a acusação divulgada esta quarta-feira pela Autoridade da Concorrência (AdC) pela prática equivalente a concertação de preços em conjunto com a Auchan, o Modelo Continente e o fornecedor Beiersdorf.
“Perante a nota de ilicitude da AdC, o Pingo Doce repudia a acusação feita e vai contestá-la, não deixando de apresentar os seus argumentos num processo em que está seguro da sua conduta e do seu trabalho diário para levar até aos consumidores portugueses as melhores oportunidades de preço e promoções, e os maiores descontos”, refere fonte oficial da insígnia da Jerónimo Martins, em reação à acusação da AdC.

O regulador da concorrência anunciou esta quarta-feira que, após investigação, ter concluído a existência de indícios de que “ os três grupos da grande distribuição utilizaram o relacionamento comercial com o fornecedor de produtos de cosmética, higiene pessoal e beleza – entre os quais se encontram as marcas Nivea, Harmony, Hansaplast e Labello-, para alinharem os preços de venda ao público (PVP) dos principais produtos, em prejuízo dos consumidores”.

A AdC anunciou, em final de novembro, uma acusação sobre as três cadeias pelos mesmos motivos, mas com o fornecedor Active Brands.

A Sonae MC também já reagiu à acusação, afirmando que: “Estamos cientes das nossas obrigações legais e rejeitamos em absoluto a participação no acordo ou prática de concertação de preços com qualquer outro operador económico”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *