Distribuição Homepage Newsletter

Pingo Doce associa-se à Campanha Pirilampo Mágico 2024

Por a 9 de Maio de 2024 as 17:03

A partir desta quinta-feira é possível adquirir o Pirilampo Mágico em todas as lojas Pingo Doce de Portugal Continental e Madeira e apoiar aquela que é uma das mais antigas e mais reconhecidas iniciativas de solidariedade social em Portugal. Organizada pela Federação Nacional das Cooperativas de Solidariedade Social (FENACERCI) e pela RTP/Antena 1, a Campanha deste ano tem como lema “A magia da solidariedade”.

“Como elemento ativo na comunidade, o Pingo Doce apoia diariamente diversas instituições de solidariedade social espalhadas pelo país que trabalham junto de grupos mais vulneráveis da sociedade. Sendo esta uma campanha tão relevante em Portugal, é de extrema importância impulsioná-la para que chegue ao maior número de pessoas.”, explica Filipa Pimentel, diretora de desenvolvimento sustentável e impacto local do Pingo Doce.

Realizada anualmente desde 1987, a Campanha Pirilampo Mágico tem como objetivo informar e sensibilizar a opinião pública para a causa da deficiência e inclusão e angariar fundos a favor das CERCI e outras organizações congéneres.

O Pingo Doce é o único retalhista alimentar a associar-se a esta campanha, permitindo a alargar a rede de distribuição do Pirilampo Mágico aos milhares de portugueses que visitam as suas lojas todos os dias.

A par deste apoio, o Pingo Doce promove a criação de oportunidades de formação e trabalho para pessoas em situação de desvantagem no acesso ao mercado de trabalho, como é o caso das pessoas com deficiência, através do Programa Incluir. Trata-se de um programa de empregabilidade e desenvolvimento de competências que até hoje permitiu que muitas pessoas encontrem uma oportunidade no mercado de trabalho nas Companhias do Grupo Jerónimo Martins, nomeadamente no Pingo Doce, e que promove a eliminação da desigualdade de oportunidades, a exclusão social e a pobreza.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *