Distribuição Homepage Newsletter

Leia os 6 textos do Hipersuper a concurso para prémio “Melhor trabalho Jornalístico”

Por a 27 de Março de 2015 as 14:45

Conheça os seis trabalhos do jornal para profissionais da distribuição e do retalho HIPERSUPER, concorrentes na categoria “Melhor trabalho jornalístico” no Fórum do Cosumo. Os resultados são conhecidos no próximo dia 15 de Abril.

As tendências do retalho alimentar

O retalho está em fase de mudança e adaptação a um cliente difícil de fidelizar, que procura mais escolha, personalização e participação dos comerciantes no momento da compra. A investigação vai ao encontro daquelas que são as visões para o sector no futuro.

Como serão as lojas daqui a 20 anos?

Com a emergência de novos canais de distribuição, a loja física ganha novas funções. Conheça as estratégias para optimizar os sistemas e fidelizar um consumidor cada vez mais exigente e bem informado.

Omnicanal: o mesmo conceito para cada canal

A visão Omnicanal veio alterar por completo o conceito de e-commerce. Com a multiplicação dos canais de venda, é necessário haver uma uniformização na comunicação de cada retalhista, potencializando as especificidades de cada ‘touchpoint’.

Comprar com o coração. Vem aí a era das emoções

Dentros dos pontos de venda os consumidores passam a serem tratados pelo nome. No futuro, as experiências de consumo são essenciais. Há também a tendência para que as filas de espera desaparecem, que as marcas apostem no mobile e em lojas mais pequenas.

Como mobilizar os séniores para o consumo

O Instituto Nacional de Estatística estima que, em 2060, haja 307 idosos por cada 100 jovens em Portugal. Partindo desta estimativa, procuramos saber o que estão a fazer as marcas para conquistar estes consumidores com necessidades de consumo especiais.

Retrato do consumo desde 2008 até hoje

Desde que a crise económica se fez sentir, o consumo alterou-se nos diversos sectores de actividade. Saiba qual foi a evolução sentida no alimentar e não alimentar, nas diferentes plataformas disponíveis ao público, além das prespectivas este ano.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *