Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

Marcas brancas ou produtos de marca. Quem lidera o crescimento até setembro?

Por a 2 de Novembro de 2017 as 15:21

As vendas de Bens de Grande Consumo (BGC) aceleraram 3,5% até setembro, face aos primeiros nove meses do ano passado, segundo os mais recentes dados da consultora Nielsen.No acumulado até ao final do terceiro trimestre, as marcas da distribuição destacam-se: aumentaram as vendas em 3,9% face ao crescimento de 3,3% das marcas de fabricante.

No mês de setembro (concretamente na quadrissemana 11 de setembro a 08 de outubro), as vendas de BGC aceleraram 3,6% face ao período anterior. Os produtos de marca lideraram o crescimento em setembro, com uma evolução de 4%. Já as marcas brancas subiram 2,7% no mesmo período.

A Nielsen avalia três categorias: Alimentação, Bebidas e Higiene. Em Alimentação, as vendas cresceram 3% na quadrissemana. As vendas de produtos de marca (3,7%) crescem acima das marcas próprias (2,1%) na venda de alimentos.

Bebidas é a categoria mais dinâmica quer da quadrissemana (6,9%) quer do acumulado até ao final do terceiro trimestre (7,3%). As marcas brancas apresentam crescimentos superiores em ambos os períodos. “Ao longo dos três primeiros trimestres, foram as bebidas não-alcoólicas (9%) que apresentaram maior crescimento, embora as bebidas alcoólicas tenham também apresentado um bom dinamismo (6%)”, explica a consultora Nielsen.

Em Higiene do Lar as vendas subiram 2,7% em setembro. Os produtos de marca (3,1%) crescem acima das marcas de distribuição. “No acumulado até ao final do terceiro trimestre, esta é a única categoria em que as marcas de fabricante (4,2%) apresentam um crescimento superior ao das marcas da distribuição (1,4%)”, sublinha a Nielsen.

Por último, as vendas de Higiene Pessoal que cresceram 2,2% na quadrissemana. As marcas brancas evoluem 3,9% enquanto as de fabricante aumentam 1,6%.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *