Destaque Destaque Homepage Homepage Logística Newsletter

Dachser Iberia adquire a Transportes Martínez Albert S.L.

Por a 13 de Maio de 2024 as 22:20

A Dachser Iberia acaba de anunciar a aquisição da Transportes Martínez Albert S.L., empresa familiar referência no transporte de mercadorias nas províncias de Alicante e Valência, especialmente nas regiões de L’Alcoiá, el Comtat e La Vall d’Albaida. Ambas as empresas acordaram não divulgar o preço de compra.

Com 54 funcionários e uma frota de 15 veículos próprios, a Transportes Martínez Albert S.L. é o parceiro de serviços da Dachser nesta zona geográfica há mais de 30 anos. A empresa dispõe de um armazém principal de 4.123 metros quadrados e de uma área adicional de 8.295 metros quadrados para apoiar as suas operações logísticas.

Após a conclusão do processo de aquisição, segue-se a integração gradual da empresa na unidade de negócios da Dachser European Logistics Iberia. Neste ponto, refira-se que as empresas – e as famílias proprietárias – partilham uma visão de gestão centrada nas pessoas e nos valores, garantindo, desta forma, a estabilidade e a viabilidade futura das operações ao longo de gerações. Com esta aquisição, a Dachser reafirma, por sua vez, o compromisso com o crescimento sustentável e a excelência na prestação de serviços logísticos, consolidando a sua posição como um dos principais fornecedores do setor na Península Ibérica e na Europa, pode ler-se no comunicado enviado.

“Esta aquisição não só fortalece a rede de transportes próprios da Dachser na Península Ibérica, como proporciona, também, uma base sólida para expandir a sua capacidade operacional na região”, afirma Celestino Silva, Managing Director European Logistics Iberia da Dachser. “Para os nossos clientes, isto significa ter um acesso mais direto à rede de distribuição da Dachser na Europa e também a nível mundial. Poderão desenvolver a sua estratégia internacional com o nosso apoio, contando sempre com a elevada qualidade de serviço da Dachser”, conclui.

Acrescente-se que La Vall d’Albaida, onde se concentra grande parte da atividade principal da Transportes Martínez Albert S.L., posiciona-se como uma região com forte tradição industrial, especializada nas indústrias têxtil, de vestuário e de peles, e com uma aposta cada vez mais diversificada em setores como o vidro, a cera, o papel, os produtos plásticos, o mobiliário auxiliar e a decoração.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *