Entrevista FMCG Homepage Newsletter

Três perguntas a… António Flores, CEO Loop New Business

Por a 24 de Março de 2016 as 12:15

antonioA consultora espanhola Loop New Business assinou um acordo de colaboração com a EDP Inovação, atuando como parceira da EDP Starter, a incubadora de empresas do grupo de energia. Em entrevista ao HIPERSUPER, António Flores, fundador e atual CEO da consultora estratégica, explica como se concretiza esta parceria.

Porque se juntaram à EDP Starter?

Interessa-nos estarmos próximos das incubadoras. Os grandes temas tendência como internet das coisas, big data, entre outros, estão dentro do nosso comércio real e as startups trabalham muito nestas áreas. Esta parceria nasceu para podermos ajudar a transportar para a realidade a visão que temos de ‘smart city’, isto é, de um mundo muito prático.

Qual o papel da Loop nesta parceria?

O nosso papel é encontrar ideias inovadoras e aproximá-las dos nossos clientes. Já temos umas cinco startups a trabalharem conosco. Isto serve também para nos aproximarmos das aceleradoras, no sentido de saber em que modelos de negócios estão a apostar.

Além da EDP e das startups, com que empresas trabalham em Portugal?

Estamos a desenvolver um negócio com a Sonae, que é “um mundo”. Temos uma relação muito ampla com a Delta, a Sumol+Compal e a Unicer. Estamos também a desenvolver relações com empresas industriais e provedoras da indústria, prestando ajuda na conquista de novos mercados. Trabalhamos para grandes multinacionais consolidadas em Portugal, como a Danone ou a Unilever. Na energia, temos a Prio, por exemplo, como cliente.

Leia também: Espanhola Loop New Business quer instalar centro de inteligência em Portugal

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *