Distribuição Feiras Homepage Newsletter

Portuguesa Viarco apresenta produto “único no mundo” na Creativeworld 2016

Por a 1 de Fevereiro de 2016 as 15:10

creative300 expositores de 30 países estão neste momento a expor na Creativeworld, uma das três feiras que decorrem até amanhã, dia 2 de fevereiro, na cidade alemã Frankfurt. Dedicada à apresentação de novos produtos para os mercados de “Do it yourself” (DIY), comércio eletrónico, arte e artigos educacionais, esta mostra atrai retalhistas e grossistas especializados de todo o mundo.

*Ana Monteiro, em Frankfurt

Os países com o maior número de expositores na Creativeworld são Estados Unidos da América, Itália, Reino Unido, Holanda e França.

DSC_0133De Portugal, mais concretamente de São João da Madeira, chega a Viarco – Indústria de Lápis. A única empresa portuguesa representada na feira da “criatividade” apresenta as suas inovações pelo quarto ano consecutivo em Frankfurt.

“A nossa estratégia passa por trazer sempre um produto em carteira para testar a receptibilidade e no ano seguinte lançamos aqui na feira”, explica Patrício Macedo, designer e diretor criativo da empresa especializada em lápis.

Leia também: Produtores portugueses de papelaria, material escolar e de escritório à procura de novos negócios na Paperworld 2016

Este ano, a produtora traz um produto “único no mundo” – o grafitti moldável, apresentado sob o mote “drawing will never be the same”, que permite aos utilizadores escolherem a forma da sua ferramenta de desenho, como nos demonstra o responsável.

DSC_0118Da gama ArtGraf, o Nº1 é um “lápis” em forma de massa que pode ser moldada para o utilizador obter a forma que mais desejar, o que vai além do risco fino que o lápis permite fazer no papel, e pode ainda ser misturado com água, escurecendo a cor cinzenta do grafitti. “No último ano disseram-nos que este era o produto mais inovador aqui presente”, explica.

Este produto já foi apresentado em Portugal, mas a marca não se encontra à venda no País. “Produzíamos para a marca própria do Continente até 2008. Queremos apresentar-nos nos lineares com o nosso nome próprio e em Portugal não o conseguimos”.

O principal objetivo desta participação na feira é “abrir oportunidades em mercados internacionais a partir de novos distribuidores”. Este ano, a produtora nacional com mais de 100 anos de atividade, chega a Singapura. Resultado de um investimento entre os “10 mil e os 15 mil euros”, entre todo o trabalho de logística, transporte, espaço de exposição, entre outros elementos a ter em conta para ser deslocarem até à feira.

DSC_0117No último ano, a Viarco conquistou um volume de negócios de 650 mil euros, um “crescimento” em relação a 2014, diz o diretor criativo. Até ao momento, a produtora centenária já conquistou distribuidores que fazem os seus produtos estarem presentes em retalhistas de países como os Estados Unidos, incluindo a gigante do comércio eletrónico Amazon, China, Alemanha, França, Noruega, Dinamarca, Austrália, e Coreia do Sul. Este último mercado, “surpreende pela quantidade de pontos de venda onde se encontram os produtos”. “Houve uma televisão da Coreia que veio a Portugal fazer uma reportagem sobre nós e sobre a Corticeira Amorim e aí tivemos um ‘boom’ de vendas naquele país”, revela Patrício Macedo.

Leia também: Christmasworld 2016: Flores naturais ganham espaço exclusivo. “Floradecora” é novidade para 2017

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *