FMCG Homepage Newsletter Vinhos

Real Companhia Velha regressa à produção de espumante

Por a 12 de Maio de 2014 as 14:13

Depois de uma longa paragem – desde 2000 –, a Real Companhia Velha volta à produção de espumante.

Esta nova aposta restringe-se à produção de espumante topo de gama, com o lançamento de um vinho feito a partir das castas Pinot Noir e Chardonnay, provenientes das vinhas da Quinta de Cidrô.

“As expectativas são elevadas, redobradas pelo facto de estarmos perante um espumante da colheita de 2011, um ano excepcional que alia elevada complexidade a grande concentração. Se esta primeira edição, confinada a 3.000 garrafas, é lançada com a marca experimental da empresa, ‘Séries”, a próxima promete chegar ao mercado – ainda este ano – já sob a marca mãe: ‘Real Companhia Velha’”.

O ‘Séries Espumante Rosé Bruto 2011’ apresenta-se com uma cor levemente rosada. “É fresco e aromático, com notas frutadas e muito elegantes, demonstrando intensidade e carácter. Saboroso e delicado, apresenta surpreendentes notas de brioche, que lhe conferem um perfil único para um espumante duriense”.

“A primeira edição tem vindo a ser provada por críticos e enófilos, a nível nacional e internacional, e o feedback tem sido bastante positivo”, revela a empresa em comunicado, acrescentando que o crítico João Paulo Martins elegeu-o como um dos melhores espumantes no seu guia ‘Vinhos de Portugal 2014’.

A linha de vinhos ‘Séries’ representa a “paixão da empresa e da sua jovem equipa técnica em inovar e experimentar. Procurar novos perfis de vinhos”.

 

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *