Reclamações de consumidores abrandam para 100 mil queixas no primeiro semestre
Quase cem mil queixas foram registadas nos livros de reclamações no primeiro semestre deste ano, a maioria nos sectores das comunicações e alimentação, segundo um relatório da Direcção-geral do Consumidor (DGC), hoje divulgado.
As reclamações apresentadas este ano, nos primeiros seis meses, pelos portugueses foram menos do que as do mesmo período do ano passado, refere a DGC, sem fazer a comparação, salientando que a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) foi a entidade que recebeu mais queixas, num total de 58.496, entre as quais se destacam as queixas no sector alimentar, com destaque para as que denunciam a venda de géneros alimentícios não conformes.
Com excepção dos sectores dos seguros, da saúde e da electricidade e gás natural, que tiveram este ano mais queixas do que nos primeiros seis meses de 2010, os das comunicações electrónicas, turismo, transporte aéreo e banca tiveram menos reclamações do que no segundo semestre do ano passado.