FMCG Vinhos

Gazela Sparkling para reforçar vendas

Por a 1 de Setembro de 2011 as 11:33

O maior produtor de vinhos português acaba de lançar uma extensão da gama Gazela com a apresentação do Gazela Sparkling. Este lançamento, ao que avança Francisco Ferreira, presidente executivo da Sogrape Vinhos, ao Diário Económico (DE), terá como com principal prioridade o “mercado nacional onde nestes próximos três meses vamos colocar 25.00o garrafas.

De resto, o responsável da Sogrape avança que tanto em Portugal como a nível internacional “o mercado de espumantes está a crescer”, pelo que esta será “uma área onde esperamos crescer mais”.

Segundo as contas do DE a área de espumantes vale menos de 5% no universo de vinhos da Sogrape, salientando que, em 2010, o mercado português de espumantes cresceu 16%, em volume, e 8%, em valor,

Aproveitando a força de Gazela, vinho verde cujas vendas aumentaram 11,8%, em 2010, o novo Sparkling junta-se às duas outras ofertas da Sogrape (Quinta dos Carvalhais e Mateus Sparkling), e foi pensado, igualmente, para mercados como os EUA e Angola.

A performance de Gazela que, contrariando a tendência geral de queda verificada no segmento dos Vinhos Verdes, tem vindo a registar um crescimento a dois dígitos, ao longo dos últimos cinco anos, tendo, desde o seu relançamento em 2004, quadruplicado as suas vendas. O desempenho da marca tem sido relevante quer em Portugal quer nos mercados externos, em especial nos EUA onde a marca pela 2.ª vez consecutiva está nomeada como “2010 Impact Hot Prospect Brands” pela performance que a marca regista naquele mercado.

Sob a responsabilidade do enólogo Miguel Pessanha, o novo espumante tem “um aroma fresco e é marcado por nuances florais e de frutos brancos, com ligeiras notas de pão torrado”.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *