Distribuição FMCG Marcas

Prever o futuro de uma marca/insígnia já é possível

Por a 22 de Novembro de 2010 as 17:20

A Kantar Worldpanel apresentou recentemente um novo serviço que permite estudo em contínuo o grande consumo. Com o Worldpanel 3.0, a consultora especialista em consumer knowledge e insights, é agora possível indicar uma previsão sobre o futuro desempenho de uma marca ou insígnia, com este novo sistema de alertas a dar um horizonte a 6 e 12 meses.

Constituindo uma novidade no nosso País, depois de já ter sido lançado em Espanha, Paulo Caldeira, director de Marketing da Kantar Worldpanel, reforça a ideia de que “deste modo os clientes podem antecipar problemas ou aproveitar oportunidades que antes eram impossíveis de antever”.

Representando um dos maiores investimentos em estudos de mercado feitos em Portugal, mais de um milhão de euros em dois anos, este novo serviço de research significa, também, um aumento do painel para 5.000 lares, permitindo à Kantar Worldpanel não só disponibilizar mais informação, mas também informação por distrito, bem como determinar mais cedo o sucesso de lançamentos ou de mudanças e entender muito melhor as tendências de consumo.

Outra das novidades apresentadas recentemente pela Kantar Worldpanel, é a ligação regular e integrada entre Shopper e Consumer, permitindo um maior cruzamento de dados/informação.

Além destas novidades, os responsáveis da Kantar Worldpanel destacaram a importância destes lançamentos não só para as empresas de Fast Moving Consumer Goods (FMCG) e retalho, mas também para a criação de emprego, encontrando-se num processo que, uma vez finalizado, significará um aumento dos quadros da empresa em cerca de 10%.

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