Marcas aliam-se à GS1 para oferecer Informação Segura ao Consumidor
Algumas das grandes marcas globais, retalhistas e prestadores de serviços tecnológicos uniram-se à GS1 US e GS1 Canada numa Aliança B2C (Business to Consumer), que tem como objectivo responder às necessidades crescentes dos consumidores por informação fiável sobre produtos, acedidas através dos telemóveis e internet.
Esta é uma aliança história para a GS1, já que é a primeira vez que esta organização global trabalha no sentido de fornecer um serviço directamente ao consumidor. Consciente do potencial que as tecnologias móveis terão na experiência de compra dos consumidores, a GS1 MobileCom lançada pela GS1 este ano, tem como objectivo alinhar tecnologias, operadores móveis, detentores de marcas e retalhistas, de forma a desenvolver e implementar standards que permitam que todos os consumidores possam aceder facilmente a informações sobre produtos e comprá-los através dos seus telemóveis, sendo uma das formas de o fazer é através da leitura dos códigos de barras GS1 nos produtos.
Os participantes da aliança formaram grupos de trabalho para desenvolverem um conjunto de cenários que ajudem a definir os requisitos logísticos, tendo os standards GS1 como elemento base. Estes cenários incluem, por exemplo, um pai ou mãe que pesquisa informação sobre um alergénio; um consumidor que verifica se um produto está sujeito a recolha; um consumidor que procura instruções adicionais sobre a utilização de um produto; um pessoa com preocupações ambientes que pesquisa as origens de determinado produto.
A National Retail Federation (NRF) também está a participar, contribuindo com o seu conhecimento sobre as operações do retalho, nomeadamente no que respeita a standards específicos para este sector. O seu trabalho será focado em cenários adicionais relacionados com compras e pagamentos efectuados por telemóvel, baseados nos standards NRF para o retalho, que complementam os Standards GS1 e podem ser integrados num sistema que coordena inventários, dados financeiros e dados sobre a relação com o consumidor.
Fazem parte da Aliança B2C:
AT&T
Cisco
Coca-Cola
IBM
The J.M. Smucker Company
Johnson & Johnson
Kraft Foods
The Kroger Co.
MIT (The Massachusetts Institute of Technology’s Aud-ID Lab)
Microsoft Corp.
NeoMedia Tecnhologies
PepsiCo, Inc
Premier Healthcare Alliance
Procter & Gamble
Scanbuy Inc.
- Tweet
-
-
- BRANDED
- BRANDED
Hipersuper Premium
-
Leia a edição 422
Jorge Tomás Henriques, que está à frente dos destinos da FIPA desde 2003, afirma que Portugal “deixou de olhar...
-
Leia a edição 421
“O setor só pode continuar a crescer se houver uma aposta a nível da gestão dos recursos hídricos”. Este...
-
Leia a edição 420
O grande destaque desta edição é a entrevista com Leonor Freitas que agarrou num negócio de vinho a granel...
-
Especial Alimentaria 2024
São 20 as empresas nacionais que vão participar na Alimentaria 2024 sob o chapéu da PortugalFoods. Este ESPECIAL faz...
-
Leia a edição 419
“É fundamental que as nossas empresas não percam o seu lugar na cadeia de abastecimento, porque quem não cumprir...
-
Leia a edição 418 do Hipersuper
“Continuamos a ser orgulhosamente O Licor de Portugal”. A frase é de Daniel Redondo, diretor-geral da J. Carranca Redondo...
-
Leia a edição 417 do Hipersuper
“Há claramente um antes e depois da ViniPortugal” afirma Frederico Falcão, presidente da ViniPortugal, numa conversa onde aborda as...
-
LEIA A EDIÇÃO 416 DO HIPERSUPER
A Alimentaria regressa em março do próximo ano. O Hipersuper conversou com Toni Valls que, embora sublinhe ser cedo...
-
LEIA A EDIÇÃO 415 DO HIPERSUPER
A edição de Julho/Agosto do Hipersuper tem Dora Simões, presidente da Comissão dos Vinhos Verdes, em destaque, que conta, na...
-
LEIA A EDIÇÃO 414 DO HIPERSUPER
Já pode ler a edição 414 do Hipersuper. “A vocação exportadora da região de Lisboa é fortíssima”. Esta é a...
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
Edições Digitais
-
Jorge Tomás Henriques, que está à frente dos destinos da FIPA desde 2003, afirma que Portugal “deixou de olhar de uma forma atenta e construtiva para a sua...><
-
“O setor só pode continuar a crescer se houver uma aposta a nível da gestão dos recursos hídricos”. Este é o alerta de Gonçalo Santos Andrade, preside...><
-
O grande destaque desta edição é a entrevista com Leonor Freitas que agarrou num negócio de vinho a granel com 60 hectares e apenas duas castas plantadas, e...><
-
Dos produtos da floresta ao desperdício da indústria
- 12 Maio 2023
-
Starbucks abre nova loja no Porto
- 29 Abril 2024
-
Sogevinus lança quatro novos Vintage 2022
- 29 Abril 2024
- Minipreço lança produto exclusivo de marca própria no mercado português 6.300 views
- Olá apresenta cartaz com várias novidades 4.100 views
- Esta terça-feira na Tecnipão 800 views