FMCG Marcas

Marcas aliam-se à GS1 para oferecer Informação Segura ao Consumidor

Por a 23 de Novembro de 2010 as 11:15

Algumas das grandes marcas globais, retalhistas e prestadores de serviços tecnológicos uniram-se à GS1 US e GS1 Canada numa Aliança B2C (Business to Consumer), que tem como objectivo responder às necessidades crescentes dos consumidores por informação fiável sobre produtos, acedidas através dos telemóveis e internet.

Esta é uma aliança história para a GS1, já que é a primeira vez que esta organização global trabalha no sentido de fornecer um serviço directamente ao consumidor. Consciente do potencial que as tecnologias móveis terão na experiência de compra dos consumidores, a GS1 MobileCom lançada pela GS1 este ano, tem como objectivo alinhar tecnologias, operadores móveis, detentores de marcas e retalhistas, de forma a desenvolver e implementar standards que permitam que todos os consumidores possam aceder facilmente a informações sobre produtos e comprá-los através dos seus telemóveis, sendo uma das formas de o fazer é através da leitura dos códigos de barras GS1 nos produtos.

Os participantes da aliança formaram grupos de trabalho para desenvolverem um conjunto de cenários que ajudem a definir os requisitos logísticos, tendo os standards GS1 como elemento base. Estes cenários incluem, por exemplo, um pai ou mãe que pesquisa informação sobre um alergénio; um consumidor que verifica se um produto está sujeito a recolha; um consumidor que procura instruções adicionais sobre a utilização de um produto; um pessoa com preocupações ambientes que pesquisa as origens de determinado produto.

A National Retail Federation (NRF) também está a participar, contribuindo com o seu conhecimento sobre as operações do retalho, nomeadamente no que respeita a standards específicos para este sector. O seu trabalho será focado em cenários adicionais relacionados com compras e pagamentos efectuados por telemóvel, baseados nos standards NRF para o retalho, que complementam os Standards GS1 e podem ser integrados num sistema que coordena inventários, dados financeiros e dados sobre a relação com o consumidor.

Fazem parte da Aliança B2C:

AT&T

Cisco

Coca-Cola

IBM

The J.M. Smucker Company

Johnson & Johnson

Kraft Foods

The Kroger Co.

MIT (The Massachusetts Institute of Technology’s Aud-ID Lab)

Microsoft Corp.

NeoMedia Tecnhologies

PepsiCo, Inc

Premier Healthcare Alliance

Procter & Gamble

Scanbuy Inc.

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