Distribuição Homepage Newsletter

Ikea disponibiliza solução de IA que permite, em tempo real, ver como fica um produto num determinado espaço

Por a 17 de Abril de 2024 as 9:13

Com o objetivo de continuar a melhorar a experiência de compra dos seus clientes, a Ikea acaba de apresentar Kreativ – uma solução de realidade aumentada que permite visualizar qualquer produto, em tempo real, em casa do utilizador.

Segundo a insígnia, esta nova ferramenta de design utiliza a Inteligência Artificial para criar ambientes em qualquer divisão da casa, permitindo também criar réplicas em 3D, editáveis e realistas dos espaços, com dimensões e perspetivas precisas, obtidas através de fotografias, que podem ser editadas e personalizadas com produtos à escolha.

“Na Ikea, temos o compromisso de tornar a experiência de compra dos nossos clientes cada vez mais intuitiva, acessível e conveniente, independentemente do canal que utilizem. Partindo deste princípio, Kreativ alia o nosso conhecimento da vida em casa às potencialidades da Inteligência Artificial, permitindo que o ©Inter Ikea Systems B.V. 2024 cliente tenha uma ideia mais próxima e mais realista de como fica a sua casa, com qualquer um dos nossos produtos”, explica Malcolm Haylett, responsável digital da Ikea Portugal.

Desenvolvida pela Geomagical Labs, em Silicon Valley, a Kreativ estará disponível em Ikea.pt e na aplicação para todos os utilizadores a partir de 23 de abril.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *