Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

Jerónimo Martins sobe duas posições no ranking mundial de retalho. Está na 47ª posição

Por a 28 de Fevereiro de 2023 as 14:34

Jeronimo MartinsA Jerónimo Martins, dona do Pingo Doce em Portugal, subiu duas posições na edição de 2023 do ranking dos maiores retalhistas do mundo, ocupando a 47ª posição. A Sonae subiu uma posição relativamente à última edição o e está agora no 143º lugar do ranking “Global Powers of Retailing 2023” da Deloitte.

Os 250 maiores retalhistas do mundo alcançaram uma taxa de crescimento de 8,5% no último ano fiscal de 2021 (exercícios fiscais encerrados em 30 de junho de 2022) para receitas de 5,65 biliões de dólares.

O ranking mundial é novamente liderado pela Walmart (572,754 mil milhões de dólares), seguido da Amazon (239,150 mil milhões de dólares) e da Costco Wholesale Corporation (195,929 mil milhões de dólares).

No top 10 das maiores empresas a nível mundial no setor de retalho, maioritariamente composto por empresas norte-americanas, o retalhista chinês JD continua a subir posições no ranking, estando agora na 7ª posição, duas acima em relação à edição anterior.

O estudo da Deloitte mostra que os principais retalhistas digitais têm vindo a beneficiar da mudança de hábitos dos consumidores em favor do comércio online, no entanto, há um esforço acrescido das empresas do setor para atrair novamente os clientes para os espaços físicos, comportamento que sofreu um forte revés durante a pandemia.

As empresas de retalho no Top 10 mundial cresceram 8% numa base composta de vendas ponderadas e ajustes de câmbio, o que representou um abrandamento em relação ao crescimento de 12,4% entre os dez principais players do mundo no ano fiscal anterior, segundo a mesma fonte.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *