Homepage Logística Newsletter

Logifrio compra grupo espanhol Friologic

Por a 2 de Dezembro de 2022 as 11:09

ZolveO grupo Zolve, através da empresa Logifrio, anunciou a aquisição da empresa espanhola Friologic. A transação incluiu a totalidade do capital das três sociedades que constituem o grupo logístico espanhol especializado em temperatura controlada que opera três plataformas logísticas em Madrid, Vitória e Santander.

Com esta aquisição, a Logifrio aumenta em 112.500m3 a sua capacidade de armazenamento, o que equivale a 21.800 paletes, no mercado ibérico. Além de frio, a Friologic detém sete túneis para serviços de congelação, espalhados pelas três instalações.

“Esta aquisição vai ao encontro do plano estratégico de desenvolvimento, com uma forte ambição de crescimento, quer do ponto de vista orgânico quer através de aquisições, com vista a robustecer a posição no mercado ibérico”, sublinha a empresa, em comunicado. “Estão ainda previstos investimentos significativos na incorporação de novas tecnologias com o objetivo de fortalecer ainda mais a adaptação do negócio aos novos desafios do mercado”, acrescenta.

O grupo Friologic, que opera desde 1962, emprega 42 pessoas. “É com enorme prazer que damos as boas-vindas aos novos colegas da Friologic. Esta aquisição está em linha com os objetivos estratégicos de alargar a sua cobertura geográfica, robustecendo o papel de operador de referência no panorama dos serviços de armazém e transporte em temperatura controlada na Península Ibérica”, afirma Vítor Figueiredo, CEO da Logifrio , citado no comunicado.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *