Hipersuper Homepage Newsletter Produção

Casa Ferreirinha lança segunda colheita do Castas Escondidas

Por a 25 de Novembro de 2022 as 9:36

Castas EscondidasA Casa Ferreirinha lançou uma nova colheita do Castas Escondidas. À semelhança da colheita de 2018, o Castas Escondidas Tinto 2019 resulta de um blend de castas menos conhecidas, habitualmente utilizadas em lotes de Vinho do Porto, mas raramente reveladas, como a Tinta da Barca, Touriga-Fêmea, Tinta Francisca, Bastardo e Marufo, com outras variedades, algumas das quais com reduzidos hectares plantados na região do Douro. Cerca de um quarto do lote provém de uvas colhidas em vinhas antigas.

“Este é um vinho especial, de castas incomuns do Douro, que procura preservar a biodiversidade e traduzir o verdadeiro terroir da região”, sublinha a empresa, em comunicado.

O néctar estagiou durante 18 meses em barricas de carvalho francês e está pronto para prova, embora “possa também ser guardado, já que beneficiará com três a cinco anos de estágio em garrafa”. Pela primeira vez, parte deste vinho foi engarrafado em formato Magnum, sendo que o seu lançamento está agendado para 2023.

Nascido em 2021, esta é a segunda edição deste vinho que procura dar visibilidade a “um trabalho que tem sido realizado para enaltecer castas raras, invulgares, cultivadas no Douro há várias gerações e que testemunham uma biodiversidade e potencial que é urgente preservar”, acrescenta a empresa.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *