Homepage Logística Newsletter

Lucro do grupo Deutsche Post DHL sobe 13% no terceiro trimestre

Por a 9 de Novembro de 2022 as 11:02

DHLO grupo Deutsche Post DHL concluiu o terceiro trimestre de 2022 com um resultado líquido consolidado de 1.228 milhões de euros, mais 13% face ao período homólogo do ano anterior.

As receitas do grupo alemão no mesmo período foram de 24.038 milhões de euros, representando um crescimento de 20% em termos homólogos. As áreas de negócio de Global Forwarding, Freight, Express e de Supply Chain foram as principais responsáveis pelo desempenho.

A unidade de Global Forwarding, Freight registou um crescimento de 38,2% para 7.892 milhões de euros. O negócio Express subiu 21,8% para 7.197 milhões de euros. Já a área de Supply Chain cresceu 14,5% para 4,184 milhões de euros.

O grupo fechou o terceiro trimestre com um lucro operacional de 2.041 milhões de euros, um crescimento de 15,2% face ao período homólogo do ano anterior. “Os três primeiros trimestres do ano foram os de maior sucesso na história da nossa empresa. O EBIT manteve-se acima dos 2 mil milhões de euros em todos os três trimestres. Mesmo que o crescimento global esteja a perder dinamismo, estamos no bom caminho para alcançar o melhor resultado de sempre com um EBIT de cerca de 8,4 mil milhões de euros”, afirma Frank Appel, CEO do Deutsche Post DHL Group, citado em comunicado.

“A base do nosso sucesso é o nosso negócio de logística global, que é extremamente equilibrado em termos de sectores e regiões, alimentado pela nossa dedicada força de trabalho. Isto faz de nós um parceiro fiável para os nossos clientes em todo o mundo – especialmente nestes tempos voláteis”, acrescenta o responsável.

De janeiro a setembro, o grupo obteve receitas de 70.660 milhões de euros, mais 21,1% do que no período homólogo do ano anterior. O lucro operacional foi de 6.537 milhões de euros, mais 13,4% relativamente a igual período do ano transato.

Face a este desempenho, a companhia elevou a sua orientação de lucro operacional para 8,4 mil milhões de euros. A projeção anterior ficava-se pelos 8 mil milhões de euros.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *