Homepage Newsletter Ponto de Venda

Lidl junta-se à Càmara de Vila do Conde para apoiar comunidade ucraniana

Por a 1 de Setembro de 2022 as 13:10
LIDL JUNTA-SE À CÂMARA MUNICIPAL DE VILA DO CONDE PARA APOIAR A COMUNIDADE UCRANIANA

O Lidl associou-se à campanha “De mão em mão”, promovida pela Câmara Municipal de Vila do Conde, para apoiar a comunidade ucraniana que, na sequência do conflito Rússia-Ucrânia, se encontra atualmente a residir no concelho.

A campanha “De mão em mão” decorre no próximo sábado, dia 3 de setembro, nas duas lojas Lidl de Vila do Conde, em parceria com a Cruz Vermelha Portuguesa e a Associação “Grupo de Caminhantes de Fornelo”, de Vila do Conde, tendo como objetivo a angariação de bens essenciais que constituam um cabaz básico de ajuda às famílias ucranianas que residem no concelho.

Durante esse dia, a campanha “De mão em mão” lança um apelo à solidariedade da população do concelho para que ajude quem mais precisa e conta com a colaboração dos voluntários da Cruz Vermelha Portuguesa e a Associação “Grupo de Caminhantes de Fornelo” para fazer a recolha dos bens essenciais nas lojas Lidl que serão, posteriormente, entregues às famílias assinaladas como apresentando maiores carências ao nível de necessidades básicas alimentares e de higiene.

“É um privilégio ajudar e fazer parte desta campanha, do município de Vila do Conde, que vai permitir dar mais conforto às famílias mais vulneráveis e que se encontram em situação de carência, independentemente da sua origem ou nacionalidade. Estamos sempre atentos às necessidades da comunidade e continuamos a contribuir nas mais diversas iniciativas que surgem pelo país, sendo que em 2021, só através do nosso projeto Realimenta – que procura ajudar a combater o desperdício alimentar através de parcerias com 1140 Instituições Sociais – doámos quase 3.300 toneladas de produtos em todo o país. Para o sucesso desta campanha esperamos contar também com a generosidade dos nossos clientes que, em iniciativas semelhantes, se têm demonstrado muito solidários.” refere Elena Aldana, Diretora de Assuntos Públicos, Comunicação e ESG do Lidl Portugal .

“Esta campanha traduz-se numa mensagem de esperança e de coragem. O Município de Vila do Conde está do lado da liberdade, da democracia, da solidariedade e da humanidade. Estas famílias poderão contar sempre com o nosso apoio, pois tudo faremos para que a sua estadia no nosso Concelho seja um registo de boas memórias futuras.” sublinha Vítor Costa, Presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde.

As lojas Lidl estão localizadas na Avenida Júlio Graça e na Estrada Nacional 13 e a recolha de bens vai decorrer no sábado 3 de setembro entre as 8h00 e as 21h30.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *