Distribuição Homepage Newsletter

Gant celebra história com nova colaboração com a Wrangler Jeans

Por a 23 de Agosto de 2022 as 12:34
Gant

A Gant, marca de American Sportswear, está a lançar uma nova coleção em colaboração com a marca Americana Wrangler, um ícone em marcas de denim, que estará disponível este outono.

A coleção cápsula de 30 peças inclui jeans, apparel e acessórios para mulher e homem, explora a relação entre o East Coast preppy e o Western denim. “As peças que se destacam são os bootcut jeans com patches colegiais, o varsity jacket com bordados western e um casaco de ganga forrado com pelo, inspirado nas lendas do rock dos anos 60 e
70″ refere a marca.

Sendo a GANT e a Wrangler duas marcas fundadas em 1940, a camisaria original da GANT e o denim artesanal da Wrangler ajudaram a moldar e definir o início do American Sportswear.

“Trabalhar com a Wrangler tem sido uma incrível e divertida experiência. No primeiro minuto em que falei com o Sean, soube logo que tínhamos a mesma linguagem. Somos ambos nerds do vintage e encontrámos muitos pontos em comuns inesperados nos arquivos de cada marca. O confronto entre a história das duas marcas, deu origem a peças bastante interessantes”, refere Christopher Bastin, o diretor criativo da GANT.

“Na America dos anos 50, a Wrangler e a GANT foram pioneiras do design casual Americano. Enquanto a Wrangler abraçava o estilo de vida do Oeste, com produtos pioneiros como os jeans, os casacos e camisas, a GANT com o seu estilo preppy, lançou as camisas de botões. As histórias podem ser diferentes, a Wrangler vestiu estrelas de rodeo e dos ranchos, já a GANT definiu o look da Ivy League” diz Sean Gormley, Diretor da Concepção Global Moderna da Wrangler..

“Mas ambas as marcas criaram um impacto duradouro na cultura. O ADN de ambas as marcas está presente em cada peça nesta coleção que é uma celebração do legado”  acrescenta.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *