Homepage Newsletter Produção

Robert Parker atribui 98 pontos ao CV-Curriculum Vitae tinto da produtora Van Zeller

Por a 2 de Agosto de 2022 as 12:55

CV_Van ZellerO crítico de vinhos Mark Squires, da revista norte-americana Robert Parker – Wine Advocate, esteve recentemente em Portugal num périplo que resultou na prova de vinhos de mesa e vinhos do Porto de um conjunto de 125 produtores nacionais. Na prova de vinhos de mesa, Mark Squires agraciou o vinho CV-Curriculum Vitae Tinto 2016, da Van Zellers & Co, com 98 pontos.

“É a pontuação mais alta dada pela prestigiada publicação a um vinho português, à exceção dos fortificados, apenas igualada por um rótulo da colheita de 2019, também ele do Douro”, comenta a Van Zellers & Co, em comunicado.

O néctar da colheita de 2016 resulta de um blend proveniente de vinhas velhas, com cerca de 80 anos e situadas no vale do rio Torto, onde mais de 35 castas tipicamente durienses coexistem, como o Rufete, a Tinta Amarela ou a Touriga Franca, entre muitas outras. O CV-Curriculum Vitae estagiou durante 21 meses em barricas de 225 litros, essencialmente novas, de carvalho francês.

“Os 98 pontos agora atribuídos são também um reflexo de raridade. De todos os vinhos já provados a nível mundial pelo painel de críticos desta publicação, excluindo uma vez mais os fortificados e tendo apenas em conta os vinhos de mesa tintos, apenas 1.514 receberam esta pontuação”, acrescenta a empresa.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *